MAIS...

Um bolo de morango que tem de tudo, MENOS MORANGOS!!!

Eu ganhei esse pacote de bolo em pó de brinde em um evento. Nunca nem me interessei em olhar os ingredientes de um produto desses porque especialmente bolo é uma coisa tão ismples de preparar, que mesmo que não fosse tão cuidadosa com alimentação, não me atreveria a comprar uma coisa dessas!

Vejam vocês mesmo, o bolo de morango que tem tudo, MENOS MORANGOS!!!!!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

12 comentários

  1. Olá Pat,boa tarde!! Realmente hoje em dia é a coisa que mais vemos por ai,produtos que dizem conter um ingrediente que não tem.Eu aprendi aos 16 anos com a minha mãe a sempre ler os rótulos dos produtos e principalmente os ingredientes e analisar com cuidado a “tabela nutricional”que é outra pegadinha.Isso faço também com produtos de higiene pessoal e limpeza geral,a gente acaba descobrindo tanta coisa…e eu cheguei a uma conclusão, que o tempo todo estamos sendo enganados, por isso a população está cada vez mais doente.Meu esposo outro dia comprou um biscoito de provolone que como você disse, tinha tudo menos provolone e tal biscoito ainda era fedido.Tenho aprendido muita coisa com o seu site e as suas experiencias,tem sido de grande valia pra mim e para a educação alimentar (porque se depender do meu esposo os meninos comem porcaria) que quero dar aos meus filhos.Muito obrigada.

  2. Uma desgraça isso….

    Verdade seja dita, na frente do pacote está escrito:

    “mistura para bolo sabor artificial de morango
    colorido e aromatizado artificialmente”

    Mas mesmo assim, acho que devia ser proibido colocar o Morango grandão encima e essa outra mensagem em tamanho menor embaixo.

  3. Nojo! Nao eh? Ainda somos afortunadas/os de ter cultura suficiente para ler os rotulos. Inteligencia pra discernir. E dinheiro pra (nao) comprar. E os que nao tem nada disso?

    Post muito honesto.

    Abs:)

  4. Ainda bem que eu tb nem chego perto disso, e eu não sou rica não. Até pq muitas vezes comprar esses produtos que “dizem” que facilitam a tua vida são mais caros. Além disso, bolo não tem segredo.

    1. Pra se alimentar bem definitivamente não é preciso ser rico!!! As carnes mais nutritivas são as chamadas “carnes de segunda”, mais baratas. Frutas, verduras e legumes de época também são OK e ovos não são nenhum absurdo!

      Agora, se além de tudo isso, você acrescentar industrializados à sua compra, a coisa começa a encarecer….

  5. Que horror!!E pensar que antigamente comia esses bolos…não é de adimirar tanta dor de cabeça

  6. Oi Pat… participei de um Congresso sobre TRATAMENTOS BIOMEDICOS PARA AUTISMO em Setembro/09 e depois disso fiquei BEM MAIS ATENTA AOS RÓTULOS, procurando EXCLUIR os produtos que tem substâncias que quero EVITAR, mas descobrí muito mais do que imaginava… ontem mesmo no Supermercado, olhando as caixas de cereais (minha filha adora SNOW FLAKES, SUCRILHOS, etc), me perguntei PORQUE RAIOS os ‘flocos de milho’ TEM QUE TER adição de farinha de trigo e glúten !!! Não dá para fazer um ‘floco de milho’ só de MILHO ???

    Nos RÓTULOS de molhos de tomate tb me surpreendi com QUANTAS MARCAS adicionam GLUTAMATO em sua composição, enfim achei UMA que não contém e só tenho comprado esta, mas minhas compras ficaram BEM MAIS DEMORADAS para não levar para casa tanta coisa que nos faz mal…

    Hoje fiz pela primeira vez uma receita passada por uma amiga de PÃO SEM GLUTEN e ficou DELICIOSO, macio e saboroso, o único problema é que não vai durar nem até amanhã à tarde !!!

    1. Sandra, segundo o que aprendi nas palestras e livros da Dra. Natasha, o erro está em ir ao SUPERMERCADO procurar os alimentos Nós todos, e em particular os autistas, que possuem um organismo mais delicados, deveríamos evitar completamente qualquer tipo de produtos industrializado e/ou refinado demais. O glúten e a lactose são substâncias que já se sabe comprovadamente que faz mal especialmente aos autustas, mas e aquilo uqe aidna não se sabe?

      Eu digo que o ideal é uma alimentação totalmente natural e orgânica, respeitando logicamente as restrições já conhecidas de glúten e lactose – porque se o trigo faz mal, ele vai continuar fazendo mal, mesmo que seja orgânico!

      Se tudo orgânico não é possível, seja pelo motivo que for, o simples fato de se evitar os industrializados é, com certeza, uma opção e tanto!

      Eu confio muito nas opiniões da Dra. Natasha, mãe de um EX-AUTISTA. Ela estudou muitíssimo assim que o filho, hoje com 17 anos, foi diagnosticado autista. Ano passado eu tive a oportunidade de conhecer o garoto, absolutamente normal, comunicativo e inteligente.

  7. Pensei que fosse danoninho, que tbem nao fica longe Kkkkk eh que nem o milkshake to mac donalds que tem 21 ingredientes e nem 1 morango!

  8. Oi Pat! Tudo bem?

    Ja’ leu os rotulos de biscoitos amanteigados? Tambem tem de tudo, menos manteiga!

    Felizmente, procuro fazer meus biscoitos amanteigados em casa, e com acucar mascavo. Meu filho adora fazer comigo! E o mesmo e’ com bolos: como vc sabe, o melhor e’ fazer em casa, meu filho tambem adora participar do preparo.

    Mas com bolos, o maior cuidado que tenho e’ com os ovos: so’ compro ovos organicos aqui em casa, e a gente nao come frango. Se nao encontramos galinha caipira ou organica, simplesmente nao consumimos. E’ dificil encontrar a galinha, mas os ovos organicos ja’ estao mais comuns em supermercados pelo mundo afora (no momento estamos no Peru).

    Vi o teu artigo sobre o peru de natal, e o meu ponto de vista sobre o peru e’ o mesmo do frango. No Natal, comemos carneiro.

    Ah! Nao consegui a receita do picadinho de carne polones… mas faco um com musculo, que fica uma delicia!
    Abracos!

  9. que nojo nos crianças nao conseguimos fazer tudo bem mas as pessoas tanhem jeito para algoma coisa
    eu sei que a algo que voces vao cansseguir

  10. Sabe Pat,não temos mais por onde escapar,eu que vivi muito tempo por sitios e fazendas,vi tanta coisas ruim que ninguem na cidade imagina o que come,vou dar alguns ex:Batatas,quando o agricultor esta precisando limpar a area para o proximo plantio,e a plantação de batatas que ali estão esta demorando “chegar” eles passam round up em cima, ai rapidinho as folhas secam e a batata é colhida,por isso as vezes vemos no mercado elas ainda meio verde,isso que eu estou falando não é só na batata,trigo,arroz,feijão e etc…Mas essa pratica é considerada crime; o Boi é aplicado tanto “IVOMEC” que tem até um estudo sobre isso feito pela “UNICAMP”,Eles fizeram um canteiro e estercaram com esterco de um boi tratado com ivomec,plantaram ali batatas,depois de colhidas foi feito um estudo e elas apresentaram alto indice de ivomec,e todos nós sabemos que o “IVOMEC” estoura os rins e figado de quem o recebe,a Galinha de mercado precisa falar? o leite,o café o ministério da saúde deveria de fazer um controle sobre o café que nem voces falaram ai no blog tem tudo menos café,tem feijão torrado tem milho torrado tem soja torrada menos café e ninguem faz nada,sabem porque?porque quem deveria fiscalizar se tornaram (produtores) hoje os corruptos estão todos se tornando pecuaristas,fazendeiros,se já roubaram da boca das crianças eles estão preocupados com nossas saude?o bom o (orgânico) é exportado pra nós sobra Rastoio se quiserem saber mais sobre alguns produtos meu email esta ai,sei sobre como fabricar mel sem precisar de flores,sei tratar pórcos até estourarem de gordos,mas nada serve para nós só para o bolso deles um abraço a todos e “DEUS” nos ajude…

Comentários estão encerrado.