Óleo de Coco – Um Ingrediente Saudável!

by Pat Feldman on 29/10/2011 · 204 comments

in Alimentação, AMIGOS, ARTIGOS, Dr. Alexandre Feldman

(texto originalmente publicado no site em janeiro de 2007 – aliás, foi o texto de estréia do site Crianças na Cozinha, já que considero esse um dos mais importantes ingredientes de uma alimentação saudável, apesar de não ser um alimento milagroso!)

O mais incrível a respeito da gordura ou óleo de coco não é o desconhecimento dos consumidores, mas sim dos produtores, sobre os enormes benefícios deste super alimento. Eles não fazem idéia do tesouro que oferecem! Em primeiro lugar, a gordura de coco favorece a proteção do organismo contra doenças infecciosas (virais e bacterianas). Isso se deve a uma gordura muito especial do coco, que recebe o nome de ácido láurico.

O ácido láurico é utilizado pelo organismo para fabricar um outro tipo de gordura (ácido graxo) denominado monolaurina. É graças a esta substância que os recém-nacidos e lactentes obtêm proteção especial contra infecções. Sem a presença de ácido láurico, não há monolaurina. E de onde o bebê consegue o ácido láurico? Do leite materno.

O mais incrível é que este fato é conhecido pela ciência e ignorado pela medicina e nutrição desde 1966. Por que toda essa desinformação? Quanto dessa desinformação não será causada por toda uma indústria de alimentos, que não acredita nos ingredientes saudáveis que a natureza fornece, e vive tentando “melhorar” esses ingredientes. Em outras palavras, torná-los mais artificiais, patenteáveis e lucrativos. A febre dos óleos vegetais refinados e margarinas hidrogenadas enche os bolsos da indústria, que patrocina cada vez mais eventos médicos, pesquisas e até associações médicas. Pena que todo esse processamento industrial provoca a perda de importantes componentes, bem como a distorção da função desses óleos e gorduras

A monolaurina e outros derivados do ácido láurico são capazes de inativar, em laboratório, o vírus da AIDS (HIV), do sarampo, do herpes e o citomegalovirus, entre outros vírus, bactérias e protozoários.

Estudos também demostraram um efeito anti-câncer da gordura ou óleo de coco, em cobaias. Em um deles, a diferença na indução de câncer do intestino através de uma substância química foi da ordem de 10 vezes menos para as cobaias alimentadas com óleo de coco, em comparação àquelas alimentadas com óleo de milho. Outras pesquisas demonstraram efeito protetor do óleo de coco contra o câncer de mama, também em cobaias.

No entanto, infelizmente, o que vemos por aí é um consumo insignificante de ácido láurico (óleo de coco) e um consumo cada vez maior, mais desenfreado, de gordura vegetal hidrogenada outros óleos e margarina, produtos totalmente nocivos à saúde e presentes, literalmente, no pão nosso de cada dia.

A manteiga, o leite cru (não pasteurizado) integral e o azeite de dendê também possuem ácido láurico (dendê também é um coco), esse grande promotor da saúde. Engraçado, esses três alimentos naturais são banidos como grandes inimigos da saúde! Quem disse que gordura não faz bem?

A gordura do coco, assim como a gordura do peixe, diminuem as concentrações de substâncias pró-inflamatórias do organismo, que recebem nomes como TNF-alfa, Interleucina-1-beta e Interleucina-6. Pesquisas indicam que o óleo do coco pode ser muito útil no tratamento de doenças que envolvam um estado inflamatório agudo e/ou crônico. E a enxaqueca é uma doença crônica que compreende um estado inflamatório na sua fase de dor! O óleo de coco, ainda por cima, aumenta a produção no organismo de uma substância antiinflamatória chamada Interleucina-10, portanto podemos dizer que essa gordura é duplamente antiinflamatória!

Autoria:
Dr. Alexandre Feldman

Leia mais sobre o óleo de coco aqui no site Crianças na Cozinha:

algumas receitas com óleo de coco já publicadas aqui no site:

Entre muitas outras!

 


Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 190 comments }

Lígia Wanderley September 20, 2007 at 9:07

Olá Pat,

Estou morrendo de vontade de comprar o óleo de côco mas não encontro aqui no Recife. Existe algum site que venda aqui no Brasil?
Beijo,

Lígia

Solange October 7, 2007 at 17:48

Para a amiga do Recife que deseja adquirir o óleo de coco: eu sou do Recife e estou distribuindo o óleo de coco na nossa cidade. Entre em contato pelo e-mail terapeutape@gmail.com e lhe digo como adquirir.

pedro January 12, 2008 at 19:39

como consigo oleo de coco extra virgem aki no rio alguem sabe?, agradeco

neuton brum January 13, 2008 at 14:00

Sou portador de hepatite C e não obtive resultado positivo com o uso de interferon e ribavirina, então estou em busca de opções que amenizem o problema.
Existe algum estudo sobre o uso do óleo de coco (ácido láurico) relacionado a hepatite C?

Otavia Sommavilla February 4, 2008 at 17:29

Olá! Adorei este site!
Estou pesquisando alimentos mais naturais e saudáveis, e descobri muitas informações sobre gordura de coco e óleo de coco. Mas, gostaria de saber se a “gordura de coco” (que é sólida em temperatura ambiente) tradicional, também apresenta as mesmas vantagens, ou só o óleo extra virgem.
Obrigada,
Otavia

Lena Castro February 20, 2008 at 11:17

Gostaria de comprar este óleo de coco extra virgem , aqui no Rio de Janeiro-RJ, existe algum distribuidor por favor com urgencia me informe por favor email: lenas_mc@hotmail.com

Tereza Ferle Ono February 28, 2008 at 22:31

Na receita do bolo de chocolate sem farinha, no lugar do óleo de côco posso usar o leite de côco?

Pat Feldman February 28, 2008 at 22:38

Tereza, melhor trocar por manteiga!

Luciane March 8, 2008 at 12:08

Gostaria de saber como compro em Niterói – RJ. Meu e-mail é lucianef27@hotmail.com
Obrigado
Luciane

margareth March 9, 2008 at 0:13

Quero saber onde comprar óleo de coco em Campos dos Goytacazes-RJ. Ou no Rio de Janeiro caso não tenha local conhecido.
Obrigada.

Alessandro Moreira March 19, 2008 at 12:08

Gostaria de saber onde posso comprar óleo de coco extra virgem no Rio De Janeiro ou Niterói?obrigado

JOHN TAVORA March 23, 2008 at 16:44

SE ALGUEM SOUBER ONDE COMPRO GORDURA DE COCO EM NITEROI OU RECIFE, FAVOR ME INFORMAR, POIS VIAJO TODA SEMANA PRA ESSAS DUAS CIDADES.

Cássia Ferreira Sampaiuo April 8, 2008 at 7:50

Há alguma dieta, ou um modo de consumir o óleo de coco, para doenças como: diabete, gastrite,colesterol e outras doenças semelhantes?
se puderem me responder ficarei muito agredecida.

Luciane April 8, 2008 at 10:02

Oi Pessoal,
Um lugar onde me indicaram a procurar o óleo de coco, aqui no Rio foi Sabor de Casa – sabordecasa@terra.com.br Tel:(21)38600868 / 81069586 procurar Marta.
Um abraço Luciane

Marta Pereira May 5, 2008 at 8:00

Pat, o óleo de coco está mesmo fazendo sucesso!!! Quem quiser comprar aqui no Rio, basta me procurar pelo tel 81069586.
Adorei ter encontrado vc na feira!
Beijão!

Ana May 5, 2008 at 21:16

Oi Pat… o óleo de coco não é calórico??? Tenho usado o LEITE de coco na sua receita de arroz integral com gengibre e cardamomo e fica com um gostinho muito bom…imagino com o óleo!!!!
onde posso encontra-lo na cidade de São Carlos interior de SPaulo. Aguardo,abraços
Ana

Mirele Guedes May 5, 2008 at 22:33

Querida, trabalho com a medicina preventiva, e conheço as propriedades deste mágico óleo, estamos abrindo um restaurante com alimentação inteligente aqui no Rio e queremos utilizá-lo também nas preparações, vc pode me enviar o contato dos produtores do óleo de côco extra-virgem? desde já, agradeço a divulgação da deliciosa cura.
Mirele

Eliezer Mendes May 8, 2008 at 12:26

Como faça p compra o óleo de côco extra virgem em São Paulo…

Pat Feldman May 9, 2008 at 7:47

Olá Eliezer, estou temporariamente sem acesso ao meu e-mail, mas se você quiser, me envie seu telefone, que lhe falo os detalhes sobre a compra do óleo de coco.

Por enquanto estou sem nada em estoque, mas devo receber novo lote muito em breve!

Audra May 26, 2008 at 16:02

Cara Pat, estou interessada na compra. Por favor, qual é o valor de unidade e caixa para sao paulo? cep 04785-160. tENHO URGENCIA
Att.

Pat Feldman May 26, 2008 at 21:27

Audra, já respondi no teu e-mail!

Isa June 2, 2008 at 10:40

EU JA COMPREI….
MAS AINDA NÃO CHEGOU :-(

BEIJOS LINDONA!

Maria José June 3, 2008 at 22:53

Gostaria de saber se o óleo de côco de babaçu ajuda ma perda de peso e como deve ser utilizado?

Vanessa June 5, 2008 at 12:44

Pat,

Qto custa o óleo de côco extra virgem? Vou para São Paulo dia 15/06 e posso pegar contigo.
Acho que vou aproveitar a sua idéia e fazer pipoca na festa da minha filha de 1 ano (em agosto) com ele.

Bjs,

Van (nos conhecemos da PR)

Paula Mattos June 9, 2008 at 3:11

Oi Pat, estou simplesmente maravilhada com seu site. E um pouco triste pq moro na China e, por mais incrível que pareça, comida natural aqui ….(sem comentários – ainda estou à procura da sabedoria milenar q está perdida em algum lugar.
Tenho uma filha de 1 a e 4 m e voltarei a cozinhas deliciosas comidas q fazia no Br, ainda mais com as suas dicas, pena q provavelmente n acharei muitos ingredientes, mas estarei sempre perguntando como substituí-los, ok!!!!
Bom tenho a oportunidade de encontrá-los em Hong Kong, será? Vou perguntando sobre cada um. O óleo de Côco é um deles, pode substituir? Encontro na ásia?
Bjs e que Deus abençoe a vc e sua família, estou extremamente feliz em encontrá-los,
bjs
Paula

elaine June 12, 2008 at 14:22

Oi Pat,
Sou aqui de São Paulo e gostaria de adquirir o oleo de coco extra virgem. Pode me ajudar?
grata

Janice June 14, 2008 at 21:24

Oi Pat, gostaria de saber como faço para comprar esse óleo de coco, preço, frete, pois moro em Campos dos Goytacazes. Por favor me responda por e-mail.
Desde já, obrigada
Janice

Jéssica June 19, 2008 at 1:15

Pat, te mandei um scrap pedindo o preço do óleo de coco extra virgem e quero tirar uma duvida tbm, o óleo de coco que vc tem é o copra ou é outro?? Pq aqui no seu site vi na foto esse organico e no orkut tem o copra, poderia me informar?? obrigadao querida bjos

Vivian August 1, 2008 at 12:35

Qual a diferença entre oleo de coco e gordura de coco?
se puder informar por email eu agradeceria.

Alex Carlos October 21, 2008 at 14:35

Olá, gostaria de saber o preço médio desse óleo de coco, pois achei no QueBarato uma pessoa de Brasília que vende, mas está querendo 30 irreais por 500ml do óleo….
É isso mesmo ???

Pat Feldman October 21, 2008 at 16:59

Alex, você até que achou por um bom preço… O óleo ainda é caro mesmo, mas te garanto que vale cada centavo!!

Nazare November 8, 2008 at 10:27

Olá,gostaria de saber a quantidade diaria do óleo de côco na dieta. Me indicaram tomar 3 colheres de sopa por dia. Está correto? Se fritar perde as propiedades?

ana irene December 11, 2008 at 18:46

pat querida, adorei o seu site!!!!
as meninas e o gian marco estao comendo muito bem frutas, verduras, e saladas.Gracas a nossa conversa no clube! quero comprar de vc o oleo de coco e preciso saber o que devo dar para a giulinha comer que a ajude aprevinir as inumeras infeccoes urinarias que ela tem tido! conto com a sua ajuda!!!!!todo dia dou activia a eles todos!!!

maria cristina February 13, 2009 at 16:40

Ola Pat, acabo de ver num site Dr organico , q vende oleo de coco “virgem”organico, não extra virgem, importado das filipinas, segundo diz ali, certificado pela ecocert, sera q e bom?
você conhece?
E a gordura de palma?
vi numa feira, q venden, tambem e saudavel? da para consumir assim?
Obrigada e beijos

Denilson Fernandes March 1, 2009 at 9:17

Tenho Hepatite C e gostaria de saber, se eu usando este oleo de coco, tenho possibidade de obter a cura???

Pat Feldman March 1, 2009 at 16:43

Denilson, falar em cura de doenças específicas é um pouco arriscado, eu não firmaria com certeza, porém o óleo de coco é extremamente nutritivo e contém substâncias difíceis de se encontrar em outros alimentos. Se ele cura ocmpletamente eu não posso afirmar, mas ele com certeza fortalecerá muito o seu organismo e o deixará mais disposto e saudável de forma geral.

rosiane March 21, 2009 at 14:47

gostaria de revender o oleo aqui no rio,como faço e quanto custa?

Pat Feldman March 29, 2009 at 7:55

Rosiane, te mandei um e-mail com meus contatos.

Alessandra March 29, 2009 at 23:05

Alguém sabe onde posso encontrar o óleo de coco em Goiânia?

Milene April 14, 2009 at 8:36

Oi Pat,

Posso usar o óleo de coco para também fazer arroz, grelhar filés, ou seja para substituir o óleo de cozinha? Sei que ele é caro, mas seria uma alternativa boa?

Pat Feldman April 14, 2009 at 8:38

Pode, e deve!! É uma das melhores alternativas! Mas pode usar manteiga pura também!

Liana May 13, 2009 at 6:58

Pat, óleo de coco não é uma gordura saturada? Não deve ser usado com parcimonia (assim como a manteiga)?

Pat Feldman May 13, 2009 at 7:04

Liana, o óleo de coco é uma gordura saturada sim, e por isso mais estável, não se oxida facilmente com o calor. Você já leu um texto muito interessante sobre colesterol que tem aqui no site? Está aqui: http://pat.feldman.com.br/?p=41

Liana May 13, 2009 at 7:46

Obrigada Pat querida! Tirei a manhã pra ler seu site, e tinha acabado de chegar na pagina 41 quando recebi sua resposta! :-) Está sendo um dia muito produtivo!!
bjs

Luiz Henriques July 16, 2009 at 9:01

Bom dia, gostaria de saber como faço para conseguir oleo de coco em Rondonia e o preço medio desse produto.
Grato, Luiz

Pat Feldman July 16, 2009 at 9:21

Olá Luiz, já enviei os detalhes no teu e-mail.

Sônia July 21, 2009 at 14:21

Olá Pat, tenho enxaqueca e gostaria de saber como fazer para conseguir o óleo de coco , moro em São Paulo. E gostaria também de saber se pode usar como substituto para fazer as refeições do dia a dia.Grata

Pat Feldman July 21, 2009 at 17:10

Sonia, te mandei os detalhes sobre como comprar o óleo por e-mail.

maria cristina July 21, 2009 at 19:15

Olá Pat
Gostaria de adquirir o oleo de coco, te mandei un mail, mais não obtive resposta
Beijos e obrigada

Pat Feldman July 21, 2009 at 20:02

Já te mandei o e-mail!

Jakeline July 23, 2009 at 14:18

Olá Pat!
Gostaria se possível que vc me enviasse alguma formas de usar o óleo. Li na internet que era para tomar uma colher de sopa em jejum e uma outra ao deitar. Adquiri o óleo de coco e tentei tomar uma colher em jejum não consegui, quase vomitei. Eu não cozinho durante a semana então preciso descobrir alguma forma de utilizar o óleo. Gostaria de saber também qual a diferença entre o óleo orgânico e o não orgânico? O óleo de coco que vc vende é melhor que os outros vendidos no mercado? Por quê?

Amanda August 25, 2009 at 17:27

Olá Pat, estou interessada em comprar o óleo de coco, gostaria de saber qual o valor e o frete pra esses dois ceps: 09270-550 e 45605-230. Também quero saberqual exatamente é o oleo (de qual marca) e se vc está em São Paulo, se estiver, tem como eu ir buscar e pegar direto com você??? tenho um pouquinho de pressa… Bjos e Obrigada

Pat Feldman August 25, 2009 at 17:40

Amanda, estou em São Paulo sim, porém o óleo de coco está em falta e não ei ainda quando receberei novo lote!

Thalita August 25, 2009 at 22:39

Olá estou adorando o site muitas receitas de coisas bacanas e saudaveis,bom eu já utilizo a mais de 1 mes o oléo extra virgem de coco,e posso dizer que trata-se de um alimento que deveria ser mais divulgado e consumido pelas pessoas.Eu estava a um tempo sofrendo com uma alergia e depois de começar a consumir o oléo de coco tudo melhorou,fui orientada a tomar uma colher de sopa em jejum todos os dias e tenho ceretza de que o oléo contribuiu muito com a melhora do meu sistema imunológico!!Ah e eu achei bem pertinho da minha casa,numa casa de produtos naturais,o preço é um pouco salgado mais eu recomendo,vale muito a pena investir em saúde!!!!!
Bjs e Obrigada pelo espaço!!!!

Amanda August 26, 2009 at 11:19

Pat, assim que chegar você pode me mandar um e-mail???
gostaria de usá-lo para auxiliar no meu emagrecimento, sei que o óleo da Copra não é orgânico, mas enquanto o seu não chega, será que eu posso usar o da Copra mesmo ou para emagrecer não tem efeito?
Bjos e Obrigada

Pat Feldman August 26, 2009 at 13:46

Amanda, assim que eu receber mais óleo de coco, vou avisar aqui pelo site, fica de olho!

O óleo da Copra eu usei durante algum tempo, até conseguir o orgânico, e gostava muito. Atualmente porém tenho ouvido críticas a respeito dele. Diversos consumidores reclamaram do sabor, com fundo rançoso, e decidiram parar de usá-lo. Eu não cheguei a sentir na época em que usava.

Maria Rosa September 3, 2009 at 18:45

Olá Pat

Já uso óleo de coco extra virgem de marca nacional faz mais de um ano e te digo: minha saúde melhorou muito em todos os aspectos, mas quero conhecer o orgânico, que seria este que vc vende e usa. Qto custaria para mandar pra cidade de Curitiba?
Abraços
Maria Rosa

Pat Feldman September 3, 2009 at 22:32

Maria Rosa,o óleo importado, orgânico, está tão em falta, que nem aqui em casa eu tenho mais!! O meu acabou semana passada… Mas assim que o importador me mandar boas notícias, eu aviso aqui no site e passo todos os detalhes do envio.

grasiela September 5, 2009 at 1:55

gostaria de obter mais informações no meu e-mail a respeito de óleo de coco, como tomar? em jejum?
Grata

Pat Feldman September 5, 2009 at 9:36

Grasiela, o site já oferece inúmeros artigos sobre o óleo de coco e receitas usando este precioso ingrediente. Use o mecanismo de busca para facilitar.

guilherme September 5, 2009 at 22:41

gostaria de comprar oleo de coco extra virgem no rio de janeiro , gostaria de um fornecedor

Jussara Motta September 9, 2009 at 17:47

olá!
moro em São Bernardo do Campo-SP
e gostaria de saber onde posso comprar o óleo de coco.
grata

ariel September 9, 2009 at 20:23

Gostaria de saber qual diferença entre virgem e extra virgem.
no caso estou me referindo ao oleo de coco.grata

acioni leite costa September 10, 2009 at 16:26

otimo artigo. obrigada pelas informaçoes!!!!

cecilia September 12, 2009 at 20:44

gostaria de saber onde comprar, e quanto custa.obrigado

Ilza September 19, 2009 at 21:23

comecei a usar o oleo de coco,estou tomando e usando para fazer as refeiçoes.ainda e cedo para dizer algo,mas pelo que tenho lido a respeito imagino ser muito bom para saude.

cristina camargo September 25, 2009 at 23:39

Ola! Como adquirir o oleo de coco? Quanto custa, etc. Qual a melhor maneira de consumi-lo? Obrigada pela atencao,
Cris

Pat Feldman September 26, 2009 at 8:25

Cristina, o óleo de coco está temporariamente em falta. Te mandei um e-mail.

Gisleine November 28, 2009 at 20:17

Estou tentando comprar o óleo de côco, mas não estou conseguindo. Em um representante do oleo de côco copra eu até fiz o pagamento e na hora de me mandarem o produto, me informaram que houve um problema e precisaram trocar o lote, pois o que tinha vindo da fábrica, estava apresentando problemas. Busquei em outro site e também diz não ter. (???) Preciso do óleo para tratamento de candidíase intestinal… mas… Como e onde posso encontrar? É um produto excelente, mas me parece… inacessível…
Alguém pode me ajudar a encontrar tal óleo pois estou precisando muito!

Obrigada,
Gisleine

lizia December 17, 2009 at 0:06

onde enconto oleo de coco extra virgem em goiania-go?

obigado!!!!

Suellen Galvão December 31, 2009 at 2:51

Pat, comprei o óleo de coco orgânico, como tirei da embalagem original, não sei a data de validade e apesar do gosto estar normal, ele esta como se estivesse com uma sujeirinha no fundo,aquele residuo que fica do coco, ficou mais escuro e com uma textura de baba, sei lá, como eu sei se o óleo estragou?!
beijos!

Pat Feldman December 31, 2009 at 4:06

Suellen, o óleo de coco dura bastante, cerca de um ano ou até mais. Essa “sujeirinha” no fundo são apeas pequenos resíduos de coco mesmo, já que o óleo quase não é refinado. Você logo vai notar também que o óleo fica praticamente líquido em dias quentes e se solidifica em dias mais frios. Normal também.

Fátima February 2, 2010 at 19:33

Gostaria de saber aonde compro o óleo de coco aqui na minha cidade (Campo Grande/MS) e o custo dele.

Senão tiver aqui como faço para adquirí-lo.

Obrigado.

Pat Feldman February 2, 2010 at 20:01

Fatima, te mandei detalhes por e-mail!

Isabel Resende February 22, 2010 at 17:16

Conheci o seu site ontem por acaso e já estou viciada.

No site “oleos do Brasil” tem uma tabela nutricional na qual consta que esse óleo tem 11,2g de gordura saturada. Ouvi falar que essa gordura é ruim. Então os benefícios são muito maiores que a quantidade de gordura saturada? Ou isso depende da marca?

Só estou tentando entender, me corrija se estiver errada.

Gostaria de adquirir o Kefir.

Obrigada

Pat Feldman February 22, 2010 at 17:34

Isabel, na verdade a gordura saturada não é a vilã que querem que a gente acredite. Dá uma lida nesse texto sobre colesterol e gorduras, que você vai entender melhor: http://pat.feldman.com.br/?p=41

E seja bem vinda ao Crianças na Cozinha!!

denise March 10, 2010 at 17:55

Olá gostaria de adquirir o óleo de coco, qual é o preço?
Moro na capital de SP.
Aguardo retorno
Obrigada!

Pat Feldman March 10, 2010 at 20:00

Denise, te mandei detalhes por e-mail!

patricia gouveia March 10, 2010 at 23:54

Ola vi no programa de tv um nutricionista mostrando uma pasta do óleo.Isso existe ou e liquido mesmo , se abrir e por numa outra embalagem ele vira pasta?Eu não entendi.

Pat Feldman March 11, 2010 at 6:18

Patricia, o óleo de coco é líquido mais ou menos a partir de 25 graus. Abaixo dessa temperatura ele se solidifica.

Vera March 12, 2010 at 12:54

Por favor, lí uma reportagem que diz do beneficio do oleo de coco no emagrecimento, vc pode me dizer se é verdade e quantop custa, onde posso encontrar em Suzano,SP.Obrigada

vanusa de souza March 12, 2010 at 20:14

comprei o oleo ontem amei o sabor dele, achei ele doce, vamos ver se vai emagrecer mesmo

Pat Feldman March 12, 2010 at 20:22

O óleo de coco auxilia, acelerando o metabolismo, mas milagre NÃO EXISTE!!! Observe o resto da sua alimentação e pratique alguma atividade física!

Regina March 15, 2010 at 0:01

No Maranhão as “quebradeiras de coco” torram a amêndoa do coco babaçu para extrair o óleo. Esse procedimento compromete as propriedades terapêuticas e nutricionais do óleo de babaçu?

Pat Feldman March 15, 2010 at 6:53

Regina, o óleo de coco babaçu é extremamente resistente a altas temperaturas, portanto eu duvido que esse procedimento comprometa o óleo!

maria March 18, 2010 at 19:38

Estou interessada no óleo. Onde encontro em Minas Gerais? Mais especificamente, no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.
Obrigada

Edna March 21, 2010 at 19:14

Pat, como vai? desde 2005 pratico a alimentação sugerida no livro. Minha vida mudou por completo em todos os sentidos. já experimentei várias receitas todas maravilhosas. Mas numca consegui encontrar aqui em Goiânia óleo de coco extra virgem e também extrato natural de baunilha. Por favor me envie e-mail pois gostaria de adquiri-los. Grata! Edna

Pat Feldman March 21, 2010 at 19:51

Edna, o óleo de coco extra-virgem está atualmente em falta, mas vou te mandar detalhes sobre um outro óleo de coco que tenho tido facilidade em encomendar!

Eva March 21, 2010 at 21:59

Pat, que bacana, tô viciada no teu site.
Parece que estão titando uma venda dos meus olhos menina.
Vamos lá, esse élo de coco, tem diferença de virgem para extra virgem?
Pode ser de qualquer marca? Quanto custa?
E outra pergunta eu tenho usado muito azeite e óleos de milho, canola e girassol de marcas convencionais tipo mazzola, liza. São bons ou estou sendo enganada e levada a pagar mais caro por algo igual?
Bjs
Eva

Pat Feldman March 21, 2010 at 22:17

Eva, enganadíssima!!! São óleos extremamente processados, oxidados e que não fazem bem nenhum a nós! Eu te rcomendo o óleo de coco, manteiga, azeite de oliva extra-virgem (não aquecer este) e, caso você tenha acesso, moderadamente, banha de porco totalmente artesanal.

Se passou por fábrica e muitos processamentos, evite!

Eva March 21, 2010 at 22:32

Entendi….eu nem me dou ao trabalho de ficar indignada quando descubro essas coisas.
Mas Pat, perdoe a ignorância e é pura mesmo por que eu cresci usando esses alimentos de mercado.
Me responda mais uma coisa.
Como eu vou fritar batata sem óleo? Frito com óleo de coco?
Não sei usar manteiga, só no pão…e uso margarina (ai ai ai).
O azeite não pode aquecer….eu sempre aquecço.
Santa mãe, me dá uma luz menina.
Estou pirada aqui tentando entender como substituir esses óleos que eu uso há tantos anos.
Obrigada pelas respostas viu.

Ps: estou na lista de espera para o curso de papinhas…êêê

Pat Feldman March 21, 2010 at 22:35

Eva, batata frita no óleo de coco é a coisa mais gostosa que você vai comer na tua vida!!! E agora eu tenho um óleo de coco sem cheiro e sem gosto de coco, melhor ainda!

Eva March 21, 2010 at 22:45

Pat, me mande os valores desse bendito óleo de coco que eu quero provar loguinho.
Bjs

Pat Feldman March 22, 2010 at 7:38

Eva, me manda um e-mail. você está em SP?

Patricia March 23, 2010 at 22:41

Oi Pat,
Acompanho vocês já há algum tempo, mas nunca escrevi!
Estou fazendo a dieta Feldman contra enxaqueca…e estou ótima! Mas meu problema agora é outro…meu intestino!
Como faço pra encontrar o óleo de coco? Onde ele é costumeiramente vendido? Lojas de produtos naturais?
Sou de Goiânia, Goiás!
Obrigada pela ajuda de sempre!

rosmary alice qundos do prado March 30, 2010 at 19:41

moro em são paulo, capital, gostaria de saber onde posso comprar o oleo de coco, proximo a santana ou tucuruvi, grata

Joka April 4, 2010 at 22:15

onde encontro em sp este bendito oleo de coco

Pat Feldman April 4, 2010 at 22:25

Casa Santa Luzia

ramime April 6, 2010 at 14:32

eu comprei em uma lojas de de produtos naturais e gostei e comecei a toma.

Rosana April 8, 2010 at 13:12

nao consigo emagrecer, quanto tempo demora para perder as gordurinhas da barriga? e onde posso comprar o óleo de coco? moro em sao caetano do sul.

adriana April 8, 2010 at 18:40

ola! gostaria de informações sobre este bendito oleo que voce compra moro em juiz de fora

marli April 8, 2010 at 21:10

gostaria de saber como posso dar o oleo de côco para meu filho de 1anoe 5meses e uma filha de 11anos.queria saber como é fabricado esse oleo e como revender.aguardo anciosa mais informaçoes

Pat Feldman April 8, 2010 at 21:33

Marli, você pode usar o óleo de coco no preparo dealimentos em geral. Aqui no site existem diversas receitas com ele!

Elenice Aparecida Camargo April 9, 2010 at 15:05

Olá,
Gostaria de saber como posso obter o óleo de coco em Campo Grande/MS. Grata. Elenice

Lilian Reis April 12, 2010 at 17:21

Olá!

Vi uma reportagem na Revista Ana Maria que o óleo de côco faz perder a gordura da cintura e barriga, mas qual devo usar: o Extra-virgem ou o Virgem?

Obrigada!

Pat Feldman April 12, 2010 at 17:55

Lilian, qualquer alimento sempre será melhor quanto menos refinado for, portanto dê preferência ao extra-virgem.

Carol Rodrigues April 13, 2010 at 22:12

Olá,
estive pesquisando algumas receitas para engordar, e vi que uma delas pede para adicionar oleo de coco.
Esse oleo de coco serve para engordar ou para emagrecer?

beeijos, obrigada desde já!

Pat Feldman April 13, 2010 at 22:46

Carol, o óleo de coco é calorico, porém ao memso tempo acelera o metabolismo. Se vai engordar ou emagrecer, depende da quantidade que você usa e do teu nível de atividade física.

silvana souza April 24, 2010 at 22:25

Boa Noite!!!!
moro em manaus, e qro saber como faco para comprar o oleo de coco,e qto custa muito obrigada….

Kátia Suely lima da silva April 28, 2010 at 10:34

Gostaria de saber se o óleo de coco cazeiro tem as mesmas propriedades do extra virgem? Pois estou consumindo o cazeiro.E se faz algum mal.

Daglene Rodrigues April 28, 2010 at 18:42

Gostaria de saber se o óleo de côco age mesmo nas gorduras localizada e
acelera em até duas vezes o emagrecimento como eu li em uma revista.

Pat Feldman April 28, 2010 at 18:49

O óleo de coco acelera o metabilismo, mas é bom lembrar que milagre não existe! Consumir óleo de coco e passar o dia sentada no sofá fazendo nada e ocmendo coisas erradas não emgrace ninguém!

Andressa Gagliardi May 4, 2010 at 14:47

Olá Pat,
adoro o site, gostaria de adquirir o óleo de coco,
obrigada

Pat Feldman May 4, 2010 at 17:45

Andressa, estou sem óleo de coco disponível nesse momento!

solange cardoso lemos May 13, 2010 at 0:50

Pat eu tenho gordura no fígado, eu gostaria de saber se posso tomar o oleo para emagrecer. Pois tenho que emagrecer 30 kilos, me ajuda amiga.

Pat Feldman May 13, 2010 at 6:50

Solange, o meu irmão teve esse problema e de acordo com as recomendações do médico dele, ele passou a consumir bem menos alimentos industrializados e passou a praticar atividade física regularmente. Claro que cada caso é um caso, mas evitar industrializados e praticar esportes é sempre uma atitude super positiva, que pode melhorar o estado geral de saúde de qualquer pessoa!

carlos May 27, 2010 at 0:22

Tentei saber a diferença entre gordura de coco BABAÇU(pode ser consumido?) e de coco normal,e não consegui.Como posso vir a saber?Aguardo,obrigado

Pat Feldman May 27, 2010 at 7:25

Carlos, babaçu é um tipo de coco, muito comum na obtenção do óleo. Pode consumir normalmente.

karine May 28, 2010 at 13:53

Oi Pat,vc ainda tem pra vender? meu email é kkbarcelos@yahoo.com.br
estou mega interessada!
bjinhos

Pat Feldman May 28, 2010 at 18:58

Karine, estou sem nada de óleo de coco em estoque, infelizmente…

diana June 9, 2010 at 20:26

Ola, por favor preciso saber onde vende este oleo, estou muito interessanda, meu email é dianacavalcante31@hotmail.com

Visânia June 18, 2010 at 11:37

Oi!!
Adoro o seu blog e sempre venho até aqui ‘pescar’ algumas receitas. Posso usar o óleo de coco para fazer a sopinha da minha filhinha? Ela tem nove meses. Obrigada pela informação.

Katia June 29, 2010 at 15:47

Oi Pat,

Qual a marca do oleo de coco que vc está trabalhando e qual o preço e a quantidade da embalagem, prazo de entrega, etc etc….

Já tem disponivel?

abrs

katia

andresssa July 23, 2010 at 11:37

Bom dia!

Gostaria de saber como posso utilizar esse óleo na alimentação, na pele, e no cabelo??

Fico no aguardo!

Pat Feldman July 23, 2010 at 12:37

Andressa, aqui no site já existem diversos artigos falando sobre usos do óleo de coco, além de inúmeras receitas.

Clair August 18, 2010 at 10:40

Pat, gostaria de adquirir o óleo de coco, como faço?
Grata

marcia August 24, 2010 at 20:45

por favor , me mande mais informaçao deste oleo de coco. moro em santos. como faço pra recebelo? bjs

Tania September 17, 2010 at 14:15

quero comprar
vc já tem para vender?
envia para Indaiatuba?
R$?

Rose September 20, 2010 at 12:02

Pat,
É verdade que o melhor horário para consumirmos o óleo de coco é de manhã em jejum, pois os nossos corticóide estão a todo vapor?

Grata,
Rose

Pat Feldman September 20, 2010 at 13:12

Rose, nunca ouvi falar disso, e na verdade, na minha opinião pessoal, não importa tanto horários e quantidades, mas sim o hábito.

Valeria October 4, 2010 at 17:47

Pat,

Tenho uma filha de 2 anos. Posso introduzir o óleo de coco na alimentação dela? Em que quantidade?

Pat Feldman October 4, 2010 at 18:16

Pode e deve! Comece com bem pouquinho por dia, menos de uma colher de chá por dia, e vá aumentando aos poucos.

Beatriz Alves October 5, 2010 at 17:59

ola moro em sao paulo capital e gostaria de saber
onde posso encontar ,e se tem marcas especificas ou se e tudo a mesma
coisa!!! gostaria de saber tambem se posso tomar durante a gravidez!! obrigada

Pat Feldman October 5, 2010 at 18:48

Beatriz, tenho comprado meu óleo de coco na Casa Santa Luzia. gosto de todas as marcas que eles têm disponível lá, mas procuro dar preferência às orgânicas. Você pode e deve tomar óleo de coco durante gravidez, é muito saudável!

Patricia November 6, 2010 at 17:08

Pat,gostária de saber como adiquiri lo e o preço,me manda por email,obrigada

Adriana November 19, 2010 at 7:02

Bom dia !! Eu moto em Santa Catarina e estou indo pra Sp e gostaria de saber onde posso comprar o Oleo de Coco Organico, Tenho utilizado o das Filipinas Dr. … Vc poderia me mandar o endereço ou pelo menos o baiiro para que eu consiga comprá-ló. Obrigada

Pat Feldman November 19, 2010 at 7:31

Adriana, Casa Santa Luzia tem óleo de coco.

CRISPINA January 19, 2011 at 10:03

OI COMEÇEI A USAR O OLEO DE COCO HOJE,MAIS OPTEI PELO DE PRODUÇÃO CASEIRA AQUELE QUE A VOVÓ FAZIA QUANDO EU ERA CRIANÇA.
TEREI OS MESMOS RESULTADOS?

Nani April 12, 2011 at 22:15

Oi Pat e Crispina, tem como fazer o óleo de coco em casa? fiquei muito interessada.

Pat Feldman April 12, 2011 at 22:21

Nani, já ouvi por aí que é possível fazer sim, mas nunca tentei…

Nani April 13, 2011 at 8:04

Pat, encontrei essas dicas de como fazer o óleo e estava pensando em tentar fazer, porque não encontro o óleo aqui onde moro. Será que teria as mesmas propriedades?
Pode dar uma olhada p/ mim para ver se tem sentido o processo?
http://www.soniahirsch.com/2009/08/oleo-virgem-de-coco-como-fazer-em-casa.html

Pat Feldman April 13, 2011 at 8:12

Nani, nem preciso olhar! Se a dica é da sonia Hirsch, pode fazer sem medo!!

Nani April 13, 2011 at 9:18

ha, legal Pat. Não a conheço, mas se voce indica, fico sem medo. Agora vou ver qual o mais dificil de encontrar aqui, se o óleo de coco ou o coco maduro.
Obrigada

Antonia October 30, 2015 at 11:28

Tenho gástrite leve será que posso fazer uso do óleo de côco? Antonia

Pat Feldman October 30, 2015 at 12:02

Melhor conversar com seu médico antes, pra ter certeza!

Laurenice silva de Alcantara April 23, 2011 at 11:17

Adorei o artigo, sou Personal trainer e estudante de nutrição. Estou em busca de artigos sobre o óleo de côco, pois estou pensando em fazer um trabalho sobre o óleo de côco que é tão pouco conhecido e com tantos benfícios. Já consumo o óleo de côco à alguns meses e sinto alguns resultados benéficos. O que me chamou muita atenção no óleo é que ele não perde suas propriedades após ser aquecido. Na verdade li isso em um artigo e tenho vontade de fazer estudos em cima dos benefícios do óleo. Se vc puder me ajudar enviando artigos, reportagens, indicação de livros e etc., ficarei grata. Foi um prazer te descobrir!!!!!

Pat Feldman April 23, 2011 at 15:50

Laurenice, aqui no site mesmo você encontra diversos outros artigos. Aproveite!

Anamaria do Val July 30, 2011 at 11:58

Pat, já venho usando o óleo de coco há algum tempo, da ultima vez que fui a São Paulo comprei o do Dr Orgânico na Casa Santa Luzia e lá encontrei a gordura de côco, me empolguei e comprei também mas não sei muito bem como usar.Ela pode substituir a manteiga ou o próprio óleo de coco? Você sabe me explicar a diferença entre a gordura e o óleo de côco? Um beijo e obrigada!!

Pat Feldman July 30, 2011 at 18:45

anamaria, a gordura de coco nada mais é do que o óleo de coco desodorizado, e justamente por nao ter cheiro ou gosto de coco, tem um uso infinitamente mais versátil, podendo tranquilamente substituir a manteiga na maioria dos preparos.

Vinicius July 27, 2015 at 10:16

Pat, bom dia.
Comprei essa gordura de coco na Casa Sta. Luzia mas fiquei com uma dúvida, pois li em algum lugar que o óleo de coco refinado é desodorizado e algumas vezes até mesmo hidrogenado ou parcilmente hidrogenado. Não seria este o caso, seria? Posso usar essa gordura que comprei para fritar bifes sem medo de ser feliz?

Desde já obrigado.

Pat Feldman July 30, 2015 at 7:21

Vinicius, a gordura de coco tem uma mínima porcentagem de gordura hidrogenada sim, mas numa quantidade praticamente desprezível, não se preocupe.

Fernanda October 18, 2015 at 22:59

Já tentei usar o óleo de coco no preparo dos alimentos mas não me adaptei com o cheiro e o sabor acentuados. Com essa gordura de coco dá pra ter os mesmos benefícios do óleo sem o sabor e o cheiro??

Aline October 1, 2011 at 9:33

Oi Pat, estou tentando comprar oleo de coco, mas os que eu encontrei do Dr. Orgânico só tem virgem e não extra virgem… tem muita diferença entre os dois? Sabe me indicar um local / site para comprar algum extra virgem de boa qualidade?
Obrigada,
Aline.

Pat Feldman October 1, 2011 at 10:09

Aline, eu tenho comprado o virgem da Dr. Organico e estou bem satisfeita!

Duas artistas October 30, 2011 at 9:45

Oi, Pat!
Amei este artigo! Moro em Brasília e , por isso, não sei se conseguirei comprar, mas caso não encontre aqui, comprarei em SP. Você pode me dizer alguns lugares aonde posso encontrar?
Outra dúvida, já que ele ajuda no processo inflamatório, poderia me dizer se é eficaz no combate da sinusite?
Obrigada!

Pat Feldman October 30, 2011 at 17:15

Aqui em SP o óleo de coco já pode ser encontrado em diversas lojas. Eu costumo comprar o meu na Casa Santa Luzia, porque na região onde moro e ando mais é onde encontro o melhor preço. Já ouvi falar que o óleo de coco pode ser encontrado em Brasília, mas não sei onde.

Taís October 30, 2011 at 10:32

Oi Pat! Será que toda gordura de coco vendida é boa? Aqui achei uma vendida nuns potinhos no supermercado, mas não falava ser virgem ou extra virgem, então, seria boa mesmo assim? Quem tem gastrite, pode fazer uso? Bjs e obrigada!

Pat Feldman October 30, 2011 at 17:22

Tais, essa que você viu deve ser a gordura de coco Brasil, né, de rótulo e tampa verde, com uma cara de coisinha bem simples. Esse na verdade é o óleo de coco um pouco mais processado – ele foi desodorizado e não tem gosto ou cheiro de nada, o que é bom porque se torna muito mais fácil de usar e combinar ocm outros ingredientes. As perdas nutricionais são mínimas e ainda é uma gordura bastante estável, super apropriada para o aquecimento e até para frituras, ser for o caso, eventualmente.

MARIA LUCIA FERRAZJUNIONELLO November 10, 2011 at 18:26

PAT ,TUDO BEM?
A UNS 40ANOS TINHA A GORDURA DE COCO CARIOCA,VC JÁ OUVIU FALAR?,USAVA PARA FRITURAS,FICAVA SEQUINHA,DEPOIS SÕ OLEO. O OLEO É A MESMA COISA ,POIS É IGUAL A O OLEO DE COCO.SÓ QUE LÁ ATRZ NÃO TINHA MUITAS INFORMAÇÕES SOBRE BENIFICIOS.
GRTA LUCIA

Pat Feldman November 10, 2011 at 18:55

Lucia, se você ainda encontrar a gordura de coco carioca, pode usar! Que eu saiba é a mesma coisa, e é coisa boa!

michelle November 11, 2011 at 10:37

quantas colheres de sopa de oleo de coco posso adicionar na mamadeira do meu bebe?
ele tem 1ano e 8 meses!

Pat Feldman November 11, 2011 at 11:17

Uma colher de chá.

MARIA LUCIA FERRAZJUNIONELLO November 14, 2011 at 17:07

pat
a gordura de coco carioca sumiu,acho que faliu
usava qd casei, isto a quase meio seculo
alguem conheceu?

Pat Feldman November 14, 2011 at 18:37

Eu tenho encontrado uma que se chama Gordura de Coco Brasil

Sandra Silva June 9, 2015 at 0:20

Onde vc compra essa gordura de coco Pat?

Pat Feldman June 9, 2015 at 5:32

Tanto a gordura de coco desodorizada quanto o óleo de coco extra virgem eu compro na Casa Santa Luzia, aqui em São Paulo.

Luciane Parisotto November 23, 2011 at 17:47

Olá Pat, faz tempo que não navigo por aqui. O tempo está cada vez mais escasso, mas nem por isso devemos deixar de cuidar da alimentação. Ainda tenho dificuldades com meu pequeno de 4 anos, ontem estivemos no consultório de um pediatra especialista em nutrição pela usp, ele disse para suspender o óleo de coco por não trazer nenhum benefício.Meu filho consome a mais de 2 anos. Acho que vou ignorar. Bjs

Pat Feldman November 23, 2011 at 18:06

Veja quanta confiança esse pediatra bambambam te passou… Com tantos estudos mostrando os benefícios do óleo de coco, se fosse eu, continuaria!

FLUVIA MARIA BARRETO March 27, 2012 at 10:45

olá. qual o site que eu posso comprar pela internet? gostaria de usar o óleo de coco para cozinhar.

FLUVIA MARIA BARRETO March 27, 2012 at 10:47

vc conhece o da marca copra?

Pat Feldman March 27, 2012 at 10:56

Conheço e até uso quando não tenho opção, mas não é minha marca favorita…

eliana September 6, 2012 at 12:08

Oi Pat

Comecei usar o oleo de coco copra, tomando 1 colher de café antes das refeições e depois de alguns dias começou uma coceira forte nas minhas partes íntimas, sendo que nunca antes tive essas coceiras, minha menstruação atrasou e não veio normal. Gostaria de saber se tem alguma relação com o óleo.
Bjus

Pat Feldman September 6, 2012 at 18:58

Eu nunca ouvi falar desse tipo de reação, mas você pode ter uma sensibilidade específica, já que desconfiou que o problema começou após iniciar o consumo de óleo de coco.

Andrea May 21, 2013 at 19:43

Paty… estou conseguindo mudar meus hábitos aos poucos… estou tão feliz… já fiz o iogurte caseiro, o creme cheese, estou comprando orgânicos, amanhã vou fazer o feijão que já está de molho (com soro) desde as 15h… não vejo a hora…
qto ao óleo de cocô, achei seu odor tão forte… será que toda marca é assim??? usei o Copra… estou tão triste………… queria uma palavra sua… obrigada por compartilhar este precioso conhecimento…………………….

Pat Feldman May 21, 2013 at 20:23

Andrea, pura falta de costume o odor e sabor do óleo de coco. Quando comecei a usar, também achava meio enjoado, mas depois acostumei! As minhas marcas favoritas atualmente são a Dr. Organico e a Finococo.

Andrea May 22, 2013 at 8:55

Paty… estava fazendo uma pesquisa com relação ao óleo de coco e achei uma referência ao óleo coco de palmiste (elaeis guineenses)… sei que deve ter muita coisa pra ler, mas queria saber sua opinião sobre este… se pudesse entrar neste link……………
http://www.aromarte.com.br/oleosdecoco.htm

Andrea May 29, 2013 at 9:30

só para registrar… neste site que postei anteriormente (acima) encontrei isso… mas ainda estou pesquisando… vale a pena ler Paty…
“Coco palmiste (Elaeis guineensis) obtido do caroço da palma. Praticamente só é comercializado óleo refinado, pois o óleo virgem possui um aroma de coco muito forte para uso na cozinha ou massagem. A vantagem deste produto é que ele não apresenta o cheiro que o babaçu ou óleo de coco eventualmente trazem, mesmo sendo refinados.

O refino não altera as qualidades naturais destes óleos devido à sua grande estabilidade ao calor e este processo não envolver o uso de produtos químicos prejudiciais à saúde. O processo de refino é feito por destilação e resfriamento brusco em atmosfera livre de oxigênio e uso de ácido cítrico, diferente de gorduras do supermercado (soja, canola, algodão, milho, girassol) que utilizam ácido sulfúrico e soda cáustica e temperaturas altas (mais de 100 graus) em atmosfera oxigenada, o que danifica os ácidos graxos iniciando sua oxidação.”

Daliane April 10, 2014 at 12:54

Olá! Gostaria muito de saber se posso congelar as porções de oleo de coco. Comprei uma embalagem enorme e esta escrito que dura por 45 dias depois de aberta.

Pat Feldman April 10, 2014 at 20:31

Daliane, não precisa congelar e nem refrigerar. O óleo de coco dura bem mais do que isso!! Você só precisa ter o cuidado de não usar talheres sujos dentro da embalagem do óleo!

ANA MARCIA May 7, 2014 at 15:53

OLÁ PATRÍCIA, ESTOU A DOIS DIAS LENDO, LENDO E LENDO A CADA MATÉRIA ME FASCINO MAIS, ESTOU GOSTANDO MUITO DAS DICAS, RECEITAS EMFIM. ESTAMOS TENTANDO MUDAR NOSSA MANEIRA SE ALIMENTAR, NÃO SOMOS DAQUELAS PESSOAS QUE SÓ COMEM LANCHES, COISAS PRONTAS … NADA DISSO, INCLUSIVE JÁ EXCLUÍ DAS COMPRAS MUITAS COISAS… FAÇO NOSSA MANTEIGA CASEIRA COM LEITE DE VACA, FAÇO DOCES E GELÉIAS TB EM CASA, MAS O DETALHE É UM EXEMPLO: SE EU COMPRAR ESTE ÓLEO DE COCO AÍ, OU UMA OUTRA MARCA QUE ESTEJA ESCRITO A MESMA COISA , POSSO CONFIAR?? E ESTAS LOJAS DE PRODUTOS NATURAIS!?? ESTOU GOSTANDO MUITO DESTA MUDANÇA, BANIMOS O REFRIGERANTE, SUCOS DE PACOTINHO ETC.. OBS. TENHO UM FILHO DE 12 ANOS, ESTE JÁ ESTÁ UM POKO DIFÍCIL DE CONVENCER, VOU TENTANDO, MAS O OUTRO UM LINDO BEBÊ DE 2 ANOS E 3 MESES!! E AINDA MAMA NO PEITO!!! PARABÉNS!!

Michele August 14, 2014 at 20:51

Pat, meu bebê de um ano e três meses adora óleo de coco. Dou uma colherzinha de sobremesa e ele depois fica lambendo a colher….rsss. Sabe me dizer qual o limite pra não dar diarréia? Misturado aos alimentos não dá, né? Obrigada

Bete Moreira Camillo May 8, 2015 at 1:22

Oi.
Onde consigo comprar óleo de coco desodorizado ou gordura de coco (mais barato)?
Que marcas orgânicas existem?

Pat Feldman May 8, 2015 at 5:52

Bete, costumo encontrar na Casa Santa Luzia.

Andrea May 8, 2015 at 7:48

Oi Bete…
Não sei se te ajuda. Compro o óleo de Coco palmiste (Elaeis guineensis) desodorizado, orgânico… mais sobre ele se informe aqui: http://www.aromarte.com.br/oleosdecoco.htm
Na época em que descobri o óleo de coco achava muito difícil lidar com o gosto forte e a família mais ainda… investiguei bastante tempo e encontrei este do link acima… salvou minhas poucas frituras que faço e outros… não tem cheiro nenhum……..
Comprei a princípio a embalagem de 500 ml pra ver como era (clique aqui se quiser primeiro fazer a experiência: http://www.aromarte.com.br/loja.htm
Ele fica indisponível pra venda de vez em qdo, mas tente sempre pq o estoque está sempre sendo reposto…
Bem percebi que fica mais caro e como gostei muito passei a comprar este que vou por o link ao final… é mais caro pq são 5 litros, mas na realidade sai mais barato… é a mesma empresa e pra mim dura de 1 ano e meio a dois…
Nós que buscamos qualidade de vida temos que correr atrás… é trabalhoso, mas vale a pena…….
Bjs Bete!!!
link:
http://laszlo.ind.br/loja/index.asp?secao=59&categoria=214&subcategoria=0&id=972&produto=Palmiste%20Refinado%205L#.VUyQOY5Vikq

Bete Moreira Camillo May 13, 2015 at 14:46

Ok. Muito obrigada Pat e Andrea.

Loyde Vetas May 14, 2015 at 21:28

Olá! Sou do Maranhão e aqui usamos muito o azeite de coco babaçu, de extração artesanal. Ele é bem escuro e extremamente aromático. Os benefícios citados acima se extendem a este óleo?

Pat Feldman May 15, 2015 at 15:20

Com certeza sim Loyde!!

Fernando Nunes January 18, 2016 at 12:57

Olá Pat,
em primeiro quero-a felicitar pelo excelente trabalho que nos oferece através deste site.
Minha mãe comprou um óleo numa loja de produtos naturais que é virgem, tem a cor branca está sólido e tem o aroma característico do coco. Entretanto como esse óleo tem um preço bem elevado, procurei uma marca mais económica numa loja de produtos indianos, encontrei um que diz no rótulo, “Azeito puro de coco.”, também está no estado sólido, só que praticamente não tem qualquer odor, nem sabor a coco e sua cor ao invés de ser branca é amarelada. A marca é coconutoil de 500ml. Embora o preço seja muito mais económico, como a cor é diferente e nem cheira a coco nem sabe, estou com receio que o óleo tenha adicionado alguns ingredientes químicos.
Fico-lhe muito grato se me responder com algum esclarecimento.

Pat Feldman January 18, 2016 at 15:03

Fernando, eu ando preferindo as marcas mais reconhecidas no mercado, ainda que mais caras. Não sei como te orientar quanto à pureza do óleo, creio que isso só com análise laboratorial. Os orgânicos me soam os mais confiáveis!

Pat Feldman October 19, 2015 at 8:08

Mesmos benefícios! Pode usar sem medo!

Comments on this entry are closed.

{ 14 trackbacks }

Previous post:

Next post: