Que tal reformar a sua cozinha?

by Pat Feldman on 22/04/2014 · 81 comments

in Alimentação, ARTIGOS, Aulas de Culinária, COMPRE DA PAT!, MAIS...

A minha cozinha na sua cozinha

ReformaNaCozinhaReformas são sempre trabalhosas, não é mesmo? Mas o resultado final é sempre uma grande festa, tudo novinho, muito estímulo para aproveitar a novidade, muitas comemorações e muitas refeições ainda melhores para comemorar o novo espaço!!

Apesar de ser engenheira formada, não estou propondo a ninguém, projetar e acompanhar uma reforma convencional na cozinha, com direito a quebra-quebra, pedreiros e muita bagunça e sujeira (é a parte chata, mas faz parte…). A minha proposta é uma reforma mais detalhada, mais profunda, na sua cozinha, na sua despensa, na sua geladeira e freezer. E, por que não, uma reforma na sua relação com a comida e a cozinha!

Para maiores informações, escreva um e-mail para pat@feldman.com.br

A sua alimentação mais prática, mais gostosa e totalmente isenta de industrializados

Ter uma cozinha novinha e bonita não é suficiente para ter uma cozinha verdadeiramente saudável e prazeirosa. Um freezer lotado de produtos alimentícios artificiais com certeza também te distancia cada vez mais de uma alimentação saudável.

Para maiores informações, escreva um e-mail para pat@feldman.com.br

A solução com certeza não é tornar-se escravo da cozinha e largar toda a sua vida, só para cozinhar o que é bom. A solução é ter uma vida, fazendo tudo aquilo que gostamos, queremos e precisamos e ainda assim comer bem, comer saudável, alimentos frescos, de preferência orgânicos, preparados com ingredientes que você conhece a procedência, usando modos de preparo adequados. Isso é possível e é isso que eu me proponho a ensinar no meu programa de reforma de cozinha.

A “Reforma Na Cozinha” é na verdade um programa bem amplo que venho aplicando em diversas casas. Casas onde há o desejo de se comer bem, comer saudável e viver a vida, porque cozinhar é gostoso, mas a vida é muito mais do que isso!

A “Reforma Na Cozinha” ensina que é possível cozinhar nos melhores utensílios, com os melhores ingredientes, todos naturais, e ser feliz! Eliminar os alimentos industrializados, cheios de químicas, da sua alimentação, é o melhor presente que você pode dar à sua família toda!

O programa – totalmente personalizado – tem duração total de doze aulas, algumas saídas a feiras, mercados e lojas e engloba mudanças nos utensílios (panelas, copos, potes, eletrônicos, facas, etc), na compra dos ingredientes, nos tipos de ingredientes, no modo de preparo das receitas. Na “Reforma Na Cozinha” que proponho, você não deixa de comer nada do que gosta, apenas aprende a preparar tudo da melhor forma, em casa, com ingredientes que você sabe que são os melhores. Ah, e tudo de forma prática, porque com tantos programas divertidos por aí, a gente não tem que passar o dia todo “empacado” na cozinha!

O programa de “Reforma Na Cozinha” inclui as seguintes etapas:

Questionário inicial, por escrito, que informa os principais equipamentos e utensílios utilizados na cozinha da casa, hábitos alimentares e gostos dos moradores, entre outros detalhes

Definição da Estratégia de Trabalho: Em conversas com a cliente definiremos as principais necessidades individuais da cozinha da família e traçaremos um plano de ação. A conversa poderá ocorrer via telefone ou Skype caso a “Reforma Da Cozinha” não ocorra na cidade de São Paulo.

Lista de Compras: o que é necessário substituir/adquirir na cozinha – panelas, eletrodomésticos, pratos, copos, talheres. Uma lista de sugestões que tornarão a cozinha verdadeiramente natural e saudável. As compras da lista são de responsabilidade da cliente, e na verdade são apenas sugestões, prque a ideia é mostrar que podemos tudo só com o que se tem em casa.

Prática: Nas doze aulas do programa ocorrerão momentos com intensa prática na cozinha, onde serão mostradas as principais bases de uma cozinha que deverá, a partir de então, tornar-se livre dos industrializados. A duração de cada visita dependerá das necessidades de cada cliente e do andamento do programa.

Material Teórico: durante o período de prática é entregue uma apostila com os principais tópicos abordados e inúmeras receitas práticas e saborosas para você praticar em casa.

Manutenção (OPCIONAL): 2 meses de visitas semanais – uma vez por semana – e suporte remoto (via telefone ou Skype) para tirar dúvidas, acertar detalhes personalizados e realizar quaisquer ajustes necessários. 

Para maiores informações, escreva um e-mail para pat@feldman.com.br

O meu trabalho é o trabalho de uma CULINARISTA que ama o que faz, que faz questão absoluta de sempre e somente usar ingredientes frescos e totalmente naturais. Você vai reaprender a fazer supermercado, vai aprender que pode perfeitamente bem comprar toda sua comida – comida de verdade – numa feira livre. Eu não vou ensinar ninguém sobre micro e macro nutrientes, não vou dizer quantas calorias, quantas gorduras ou carboidratos ou proteínas cada um deve comer. Também não vou montar uma cozinha de restaurante na sua casa, cheia de equipamentos mirabolantes. Eu vou te ensinar a preparar e a comer comidinhas gostosas, caseiras,  da forma mais tradicional e saborosa!

Sabe comidinha de vovó? Comida aconchegante, reconfortante? Comida feita em casa de verdade, comida que os filhos gostam, que o marido gosta. Comida para reunir a família e só trazer alegria!!!!

As panelas…

E as panelas e outros utensílios que você usa na sua cozinha? Será que os seus utensílios estão em bom estado? Será que eles são os melhores utensílios para deixar sua comida mais gostosa e saudável? Será que são feitos de material inócuo ou será que são à base de algum material potencialmente tóxico?

Este também é um tópico importante da nossa reforma!

O que você gosta de comer…

Qual o seu prato favorito?

E o prato favorito do seu marido e/ou filhos?

Os preferidos da casa não podem ficar de fora da nova cozinha!! Mas na nova cozinha o preparo das gostosuras será reformulado para que você tenha a certeza de estar consumindo sempre o melhor, o mais gostoso e o mais nutritivo. Você vai se livrar de cubinhos, temperos prontos, pratos prontos e outros produtos alimentícios lotados de conservantes, corantes, flavorizantes, etc, que só fazem mal à saúde!

Para maiores informações, escreva um e-mail para pat@feldman.com.br

O resultado…

Ao final da nossa reforma, que tem duração de 12 aulas, você não fica a ver navios! Uma apostila enorme, recheada de textos interessantíssimos, resultado de pesquisas de muitos médicos e cientistas renomados e, é claro, RECEITAS DELICIOSAS E PRÁTICAS!!!

E então, quando começamos o projeto na sua cozinha??

Muitas cozinhas de São Paulo já foram renovadas desde 2008, agora só falta a sua!

Informe-se também sobre a opção de “Reforma Express”, com cinco dias de duração.

Para maiores informações, escreva um e-mail para pat@feldman.com.br

 

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 74 comments }

Soraia January 27, 2010 at 7:43

Realmente, essa cozinha está muito distante da realidade da maioria dos brasileiros.

O mais interessante é pensar em se adequar à nossa realidade, ou melhor, pensar em muitos brasileiros que nem tem comida para dar aos seus filhos.

Pat Feldman January 27, 2010 at 10:48

Soraia, que tipo de cozinha você acha que é distante da realidade brasileira? Uma cozinha fisicamente enorme e bonitona ou uma cozinha natural e saudável? No aspecto físico eu concordo plenamente – as cozinhas atuais são cada vez menores! Mas em termos de ingredientes, uma cozinha saudável e natural é perfeitamente possível e não é cara como as pessoas acreditam. Orgânica fica um pouco mais cara, mas o que pesa MESMO no orçamento são os produtos industrializados, que além de caros, aumentam nossos gastos com médicos e remédios.

Soraia January 27, 2010 at 14:35

Patrícia, lógico que distante é a cozinha a qual se referiu ser o seu sonho de consumo. Quanto à culinária saudável é perfeitamente possível e hoje os alimentos orgânicos são, muitas vezes, mais baratos que os industrializados e muito mais barato ainda que uma consulta médica. E você vem contribuindo,muito bem, para a divulgação do que seja uma culinária saudável.

Pat Feldman January 27, 2010 at 14:44

Obrigada, Soraia! Espero continuar podendo contribuir sempre um pouquinho!

G. February 6, 2010 at 19:33

Eu não tive todo este programa, mas a palestra que a Pat deu em casa há um ano atras me ajudou muito orientando quem efetivamente põe a mão na massa para preparar a alimentação na minha casa! Como trabalho fora e não cozinho, assumo que era dificil convencer, fiscalizar e cobrar o não uso de industrializados, foi otima a abordagem e linguagem acessível da Pat, um marco em casa, RECOMENDO SUPER!!!
Bjs Pat e Parabens pela sua dedicação a tudo que faz, sempre com amor!

Pat Feldman February 6, 2010 at 19:47

Obrigada, querida!!

Grayse November 30, 2010 at 20:54

Pat, quero reformar minha casa e como você é muito “antenada” gostaria de saber se conhece sites que possam me dar idéias de decoração, cor de tinta para paredes e etc…
Minha casa é bem pequena (= ou – 70m²)e gostaria de fazer algo aconchegante e moderno para o pouco espaço que tenho e a pouca grana também…rsrsrsr.

Abraços

Pat Feldman November 30, 2010 at 21:25

Grayse, eu vou olhando sites aqui e ali, não tenho um favorito! E de tanto cozinhar e fazer tudo em casa, acabo tendo as minhas idéias mais certas do que de qualquer revista ou decoradora – se bem que para o armário da sala tive a ajuda de uma.

Você mora em SP? Posso te indicar a Sylvia, que além de excelente decoradora, tornou-se uma amiga muito querida e tem idéias incríveis! Aqui em casa ela me livro de gastar um dinheirão!! Eu não sabia o uqe fazer com a sala e com uma escrivaninha gigantesca que temos. Estava pronta para jogar tudo fora e gastar um dinheirão comprando tudo novo. Ela salvou a escrivaninha e outras peças lindíssimas com soluções facílimas e bem em conta!

Pat Feldman November 30, 2010 at 21:25

Mas quando precisar reformar sua despensa, geladeira, freezer e utensílios, me procura!!! (risos)

Claudia June 8, 2011 at 17:33

Tenho interesse que meu filhos aprendam as noções básicas e a fazer algumas receitinhas na cozinha. Ela tem 6 e ele 12. Gostaria de saber o conteúdo das aulas de culinária para crianças

Pat Feldman June 9, 2011 at 17:49

claudia, vou te mandar os detalhes por e-mail

Franciele October 31, 2011 at 7:37

Esta “Reforma na Cozinha” é apenas para São Paulo?

Pat Feldman October 31, 2011 at 8:17

Franciele, eu faço fora de SP também. A programação porém é um pouquinho diferente!

Ju Bonatto November 25, 2013 at 22:51

Pat,
Também quero informações para quem não é de SP!

Reforma de casa, decoração eu entendo, mas agora preciso reformar a despensa mesmo e a geladeira!!!! Parabéns pelo blog, acompanho direto aqui do Sul.

Bjo.

Pat Feldman November 26, 2013 at 4:41

Olá Ju, vou te mandar a proposta via e-mail. Mais especificamente de onde no sul você é? Bjs

Fernanda August 31, 2014 at 11:12

Bom dia!
Patricia,
Moro fora de SP também.
Gostaria de informações sobre a reforma na cozinha. Meu e-mail é fserafini@terra.com.br

Adriana Davino October 31, 2011 at 10:52

Pat,
Descobri seu blog e achei o máximo, principalmente porque estou precisando de sua sabedoria.
Minha filha Maria Paula tem 5 anos e foi desde de seu nascimento acostumada aos hábitos mais saudáveis possíveis, comeia todas as verduras, legumes e frutas, todos os tipos de carne, frango e peixe. Os lanches eram uma delicia de ver ela comendo tudinho, mas agora, não quer comer mais nada, diz que não gosta das frutas, das verduras e dos legumes e se nega a provar novos sabores até mesmo os que ja conhecia e gostava. Você teria algum conselho para essa mãe que não sabe mais o que fazer? Estou no aguardo, abraços, Adriana Davino – Maceió, Al.

Gelato November 1, 2011 at 8:37

Muito interessante o post e bem colocado, parabéns pelo blog!

Francine February 1, 2013 at 19:56

Pat, aqui em casa estamos empenhados na mudança de hábitos alimentares. E gostaria de aprender a cozinhar de maneira mais saudável. Moro em Curitiba, como funcionaria para reformar minha cozinha? Bjs, Francine.

Pat Feldman February 1, 2013 at 20:43

Francine, tem um jeito de fazermos a reforma na cozinha aí em Curitiba, sem problema algum. Quer que te mande os detalhes via e-mail?

Michele April 23, 2014 at 9:15

Olá Pat,
Também sou de Curitiba e gostaria, se possível, de detalhes para a reforma da cozinha aqui. Pode enviar no meu email, por favor.
Obrigada!

Pat Feldman April 23, 2014 at 20:01

Enviado, Michele!

carla bochio March 10, 2013 at 19:49

OLa gostaria de uma palestra na minha cozinha para minha secretaria dolar,e tambem meu filho adora cozinhar e tem um paladar bem apurado ao sabor,poderia ensina lo algumas coisas praticas de cozinha abc CARLA.

Ana August 26, 2013 at 13:31

Bom dia!
Me interessei muitopela proposta! vc poderia me mandar o valor e mais detalhes!?
Muito obrigada!

Ana

Pat Feldman August 26, 2013 at 15:20

Vou te mandar por e-mail, Ana. Você está em SP?

Andrea December 8, 2013 at 21:12

Gostaria de saber como funciona este trabalho a distância… moro em Piracicaba… mudei algumas coisas em minha vida desde que conheci seu blog… pesquiso a partir de suas indicações… porém ainda tenho muuuuitas dificuldades… esta reforma seria o ideal… vc poderia me enviar um e-mail com as informações relacionadas a reforma a distância???
Muito obrigada Pat!!!

Pat Feldman December 9, 2013 at 10:12

Olá Andrea, vou te passar os detalhes por e-mail!

nair costa April 23, 2014 at 9:48

Pat, adorooooo sua pagina de informação.
Sou sua fã. Moro em Pernambuco.
Como faço para fazer parte dessa rica reforma na cozinha?
gostaria de receber sua apostila.
Quero muito fazer parte desse mundo do saudável.
Na verdade uso muito produtos naturais, Xô INDUSTRIALIZADO.
Mas quero muito sua ajuda
em reformar a cozinha. ( uso de produtos , receitas utensilios etc)
Aguardo com ansiedade sua ajuda.Lindo, belo seu trabalho. AMO!!!

Pat Feldman April 23, 2014 at 20:02

Olá Nair, é possível fazer o programa de Reforma na Cozinha em Pernambuco. Você gostaria que eu te enviasse mais detalhes e os valores por e-mail?

Priscila April 23, 2014 at 10:20

Achei muito interessante o programa. Em casa cada um gosta de uma coisa diferente e eu não gosto de várias coisas rs. Gostaria de receber o programa para que mora fora de SP (interior). Obrigada.

Sylvia April 23, 2014 at 12:14

Olá, Pat!
Gostaria de informações quanto ao valor do curso e outros detalhes a mais.
Obrigada!

Marcela April 23, 2014 at 14:41

Olá Pat!
Também gostaria de mais informações sobre este trabalho à distância.
Abraços,
Marcela

Pat Feldman April 23, 2014 at 19:08

Olá Marcela, me mandei um e-mail informando qual a sua cidade, que te mando todos os detalhes!

veronica ramos April 23, 2014 at 14:46

Olá, é possível vc fazer uma adaptação do seu Programa p/ alguém que mora só, trabalha muito, come pessimamente?
Te aguardo, muito obrigada.

Pat Feldman April 23, 2014 at 19:07

Claro que sim, Veronica! O programa de Reforma na Cozinha é totalmente personalizado!!

Veronica Ramos April 24, 2014 at 9:59

Bom Dia, obrigada pelo rápido retorno.
Então, como faço p/ combinarmos valor e etc?
Um abraço!

Pat Feldman April 24, 2014 at 14:01

Vou te mandar mais detalhes por e-mail, Verônica. Você está em São Paulo?

Veronica Ramos April 25, 2014 at 0:48

Olá Pat, sou do Rio.
Boa Noite.

Pat Feldman April 25, 2014 at 9:30

Oi Veronica! Será que estou me lembrando de você? Você foi a Veronica que comprou meus caldos da última vez e veio buscá-los de bicicleta?? Vou te mandar os detalhes por e-mail agora mesmo!

Roseane April 25, 2014 at 11:36

Olá Pat,
Me interessei pelo curso, sou de Volta Redonda/RJ. Seria possível fazê-lo também?
Abraços,
Roseane

Pat Feldman April 25, 2014 at 14:04

Dá pra fazer sim Roseane! Quer que eu te mande a proposta por e-mail?

Lohana April 28, 2014 at 8:38

Oi pat, pode me enviar a proposta do curso, valores e possíveis data para o Rio de Janeiro ???

Pat Feldman April 28, 2014 at 11:45

Acabei de enviar, Lohana!

erica May 8, 2014 at 0:30

Oi eu queria saber o valor para reformar a cozinha sou de Brasília df

Pat Feldman May 8, 2014 at 16:43

Te mandei e-mail, Erica!

Juliana May 9, 2014 at 14:28

Oi Pat!

Você pode me mandar os valores para Sp capital?

Pat Feldman May 9, 2014 at 16:47

Enviado, Juliana!!

Elizabeth Ambiel Pires June 22, 2014 at 9:14

Pat acompanho há muito tempo seu trabalho e repasso para as pessoas que demonstram interesse em vida sudável. Gostaria de ter mais informações sobre esse programa de reforma da cozinha etc.
Por favor segue meu e-mail bethpires2008@hotmail.com.
Tenho feito Caldo o Caseiro e me orientado por suas várias outras sugestões, todas muitas ricas.
Beth Pires (Botucatu)

Pat Feldman June 23, 2014 at 15:46

Olá Beth, acabo de lhe enviar um e-mail com os detalhes! Att,
Pat

Alessandra June 27, 2014 at 17:15

Olá Pat!
Encontrei seu site por um a caso a cerca de 20 dias. Confesso que fiquei viciada!!!
É tanto CLIQUE AQUI ! que já estou doidinha!!!
PARABEEEEEEEEEEEEEENS pelo trabalho!!!!
Moro em Aracaju e estou tentando passar a comer COMIDA DE VERDADE!
Não está tão fácil… mas algumas mudanças já estou conseguindo.
Gostaria de saber se seria possível a REFORMA DA COZINHA aqui em Aracaju/Se !!!

Pat Feldman June 27, 2014 at 21:24

Alessandra, obrigada pelo carinho!! A Reforma é perfeitamente possível em Aracajú, é claro!!! Quer que te mande os detalhes por e-mail? Bjs

Patrícia A. Graccho Simões June 30, 2014 at 21:33

Olá! Me interessei também! Poderia me enviar mais detalhes por email? Sou de Santos/SP. Um abraço…

Flavia Mazzaferro July 1, 2014 at 11:27

Pat, tudo bem? Queria saber como funciona seu programa, quanto custa, poderia enviar as informações para o eu e-mail flamazza@gmail.com?
Obrigada!

Pat Feldman July 1, 2014 at 15:13

Flavia, te mandei e-mail!

Joana July 2, 2014 at 10:46

Oi Pat, fiquei interessada nesta reforma, poderia me enviar mais detalhes do curso e como seria isso no RJ, preciso saber o custo do curso, que na verdade é um investimento na saúde.
Parabéns! !!
Abs. Joana

Pat Feldman July 6, 2014 at 6:41

Olá Joana! Te mandei e-mail!

alessandra July 4, 2014 at 13:29

Ola pat! Gostaria sim de receber mais detalhes por email
alemagsou@hotmail.com
Abraços!!!

Pat Feldman July 6, 2014 at 6:39

Alessandra, te mandei e-mail!

Danny July 27, 2014 at 21:14

Pat tb queria saber o valor da Reforma na Cozinha…moro em São Paulo mesmo. Obrigado

Pat Feldman July 28, 2014 at 13:39

Danny, vou te mandar os detalhes por e-mail com a opção da Reforma na Cozinha completa, mas estou montando uma opção “express”com duração de uma semana. Se a reforma longa não te interessar, me escreva novamente que provavelmente já terei o programa curto montado!

Roselene Alves Moreira Antoniol August 22, 2014 at 7:43

Gostaria de saber o valor da Reforma na Cozinha.Moro em Itaguai RJ.Obrigada.

Pat Feldman August 24, 2014 at 19:01

Olá Roselene, acabei de te enviar um e-mail!

Potyra September 2, 2014 at 21:56

Olá Pat, gostaria de saber mais detalhes sobre a “Reforma”. Moro em SP mesmo. Meu email é potyrab@yahoo.com.br. Obrigada

Pat Feldman September 3, 2014 at 19:05

Oi Potyra, acabei de te mandar mais detalhes por e-mail!

Deisy Lisboa February 16, 2015 at 20:33

Olá Pat!!
Me interessei na tua reforma de cozinha. Teria como tu me passares mais informações por email? Sou de Porto Alegre RS. Te agradeço.

Pat Feldman February 18, 2015 at 9:51

Olá Deisy, acabei de te enviar um e-mail!

Paulinha April 7, 2015 at 19:50

Olá Pat,descobri seu blog ano passado e desde então tenho acompanhado.Adoro!
Gostaria de mais informações sobre a sua Reforma na cozinha,sou do RJ.

Pat Feldman April 9, 2015 at 20:23

Paulinha, acabei de te mandar e-mail!

Rachel October 27, 2015 at 23:24

Pat qual a marca do seu fogão? Desses fogões com forno de 5 bocas vc sabe qual é realmente bom?
Agradeço pelo carinho.

Abraço

Pat Feldman October 28, 2015 at 11:45

O meu fogão é Eletrolux, e gosto muito dele, PORÉM se comprar um assim, reze para não precisar da assistência técnica, que é uma porcaria (e eu duvido que a de outras marcas seja melhor).

Bethania Emerick February 2, 2016 at 13:01

Olá Pat!

Muito interessante esse seu programa de reforma. Agora, mais do que nunca, preciso melhorar minha cozinha; além de uma filha pequena (04 anos), descobri que estou pré-diabética!

Moro na Serra/ES.

Obrigada por suas dicas sempre excelentes.

Pat Feldman September 1, 2014 at 9:00

Enviado, Fernanda!

Elaine Baerenfaller September 10, 2014 at 10:39

Oi paty qual e a melhor panela as de vidros? eu ja quebrei duas kkkkkk, mas nelas nao da pra cozinhar tudo que gostaria , entao tenho tambem as de porcelana esmaltadas essas sao boas? e o esmalte nao sai?
tenho tambem uma de barro que e esmaltada por dentro, o que tu acha dessa? mas e so pra ir ao forno e ja ouvi dizer que o forno aderente tambem nao e saudavel.

Tenho uma de ferro esmaltada entao o ferro nao e liberado mais e o esmalte?

Tambem tenho de aço inox mas ja estao velhas devo trocar? eram de meu marido antes do casamento ja estou casada ah 10 anos entao nao sei a idade das panelas kkkkkkkkkk, mas como e esse lançe que envolve o inox? uns falam que se o ima nao grutar nao presta e outros falam que se o ima grutar e que nao presta, as minhas sao assim os imas so grudam no fundo no resto da panela nao e agora? vc pode me ajudar nesse lance das panelas estou querendo trocar mais nao sei quais sao as ideais. Muito Obrigada

Pat Feldman September 10, 2014 at 19:31

Elaine, já escrevi bastante sobre panelas aqui no site, dá uma olhada!! Tenho certeza de que você resolverá suas dúvidas!

Comments on this entry are closed.

{ 7 trackbacks }

Previous post:

Next post: