Alimentação ARTIGOS

Feliz consumindo fast food?

fatbabyGente, a cada dia que passa me espanto mais com as notícias e “estudos” que publicam por aí, sem nem ao menos raciocinar. A última é dizer que crianças que comem fast food são mais felizes, mesmo que fiquem mais gordinhas, só para resumir…

O site Medicina do Estilo de Vida faz uma crítica detalhada, não percam!! CLIQUE AQUI para ler a matéria completa.

E daqui a pouco, assim que eu tiver as fotos em mãos, vocês vão ficar sabendo como foi a primeira aula sobre papinhas que eu ministrei ontem, no Espaço Viandier.

Agora vocês me encontram também no TWITTER!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

5 comentários

  1. É sempre a mesma coisa. A maioria das pessoas acha que comer porcarias dá mais prazer!! Ok, comer é um prazer, mas dá para comer bem sem estragar a saúde. Isto ninguém entende, infelizmente. E a mídia estraga ainda mais. Tenho certeza que alguém vai me mostrar este artigo e tentar argumentar comigo como exagero no zelo quanto a alimentação das minhas filhas! Elas dificilmente consomem fast food, balas, pirulitos e todos estes cacarecos. São crianças muito felizes, inteligentes e bem saudáveis.
    Um beijo. E paciência para nós…rs…

  2. Oi Pat,

    Já ia me esquecendo. Outro absurdo que li um dia destes: A cantina da escola das minhas filhas está desenvolvendo um projeto já há algum tempo. Fizeram uma lista dos alimentos proibidos e dos permitidos. Os proibidos só podem ser consumidos na escola às sextas (dia da guloseima…me diz: pra que dia disto??). Não concordo com tal lista pois na lista dos permitidos, a mãe pode mandar para a criança todos os dias. Pois é…achocolatado em caixinha pode!!! Bisnaguinha com maionese pode!! Chicken pop corn pode!!!……O que falar para um ser humano destes que isto é loucuraaa…..se bobear, ela vai mandar este artigo para nós dizendo que fast food tb pode!!!
    Mais paciência para nós….

    1. Quem foi que fez essa lista do “pode/não pode”?? Se você quiser escrever um artigo inteiro criticando essa decisão, criticando a lista, criticando a lista, manda ver!! A gente precisa de pessoas como você, que abrem os olhos e enxergam os absurdos alimentares que andam fazendo com a alimentação das nossas crianças!

  3. Isso eh pq enquanto muito descobrem o prazer de cozinhar e comer bem, com saude, outros muitos veem isso como algo que a mulher hj em dia nao precisa fazer, ela trabalha fora, nao tem tempo, nem saco, ja vi uma amiga minha dizendo q ela nao precisa fazer, paga outros pra isso. Olha, as crianças que crescem numa casa sem os aromas e referenciais para dar prazer, aguçar os sentidos e ativar memorias sensoriais, elas sentem prazer assim, com guloseimas e comida q eh gostosa mas q nao tem nada de nutritivo ou saudavel. As escolhas a partir dai ficam muito comprometidas. Eu sei que fazer eles comerem bem nao eh facil, aqui mesmo travo uma batalha para a minha de 3 anos aceitar as vezes comer, na escola come muito bem, saudavel e em quantidade, mas em casa sem os colegas ela nao quer, mas ainda assim insisto, inovo, procuro meios de atrair sua atençao, sei q quando for maior terá um bom referencial, mas tbm sei q o q faço ou o q me importa nesse aspecto nao eh a mesma preocupaçao de muitas maes, e com isso todos os rituais gastronomicos da familia q sao fontes de prazer de varias formas diferentes, deixam de existir e eles ficam assim, a merce da cultura pop pobre! Uma pena!Isso eh resultaa do de varias mudanças nas condutas de familia.
    Quanto a escola, graças a Deus a da minha filha eh bem tranquila e nao tem isso, ainda incentiva o consumo de frutas colocando as crianças pra prepararem sua propria salada de frutas.
    beijocas

Comentários estão encerrado.