Alimentação RECEITAS

Cardápio do dia – jantar

Como a Lilian muito bem sugeriu, vou passar a postar aqui com a maior freqüência possível o que ando dando para o meu pequeno comer. Fica assim mais um jeitinho de ajudar mamães sem idéias de como inovar na alimentação de seus bebês e crianças.

Agora à noitinha – ele está jantando exatamente agora – aproveitei umas sobrinhas do almoço para inventar o jantar dele. Como o pequeno está numa fase de escolher tudo o que come, eu decidi que por enquanto elecomerá um prato único, com tudo o que ele precisa bem misturadinho. Não é tão bonito nem tão “gourmet”, mas pelo menos em termos nutricionais fica bastante bom!

Então para hoje temos:

Рfil̩ mignon com molho de curry e caldo de carne caseiro

– cenouras picadinhas cozidas e na manteiga

– palmito assado na manteiga com sal, pimenta, noz moscada e creme de leite

A carne foi picada beeeeem miudinha, prá não ter preguiça de mastigar e engolir e o palmito, já desfiado prá assar foi ainda mais picadinho – ficou parecendo macarrão cabelo de anjo, uma delícia!!!!!

Ele está comendo tudinho aqui ao lado, com o maior apetite, mas sem pressa nenhuma!!

As fotos de cada pratinho virão em breve! Por enquanto meu computador resolveu fazer greve e não baixar nenhuma foto da máquina…

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

  1. Ficou bem legal a “cara nova” do blog…Mas levei um susto porque quando abri estava tão diferente (é a minha página inicial), já estava acostumada com o rosinha claro e a flor no canto…
    Abraços Pat!!!

Comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: