Primeiro o artigo…
Olha o aviãozinho!
Um estudo pilotado pela School of Psychology and Clinical Language Science, do Reino Unido, vai ajudar e, muito, os novos papais que começam a introduzir alimentos sólidos no cardápio dos pequenos. É que os pesquisadores descobriram um jeitinho de os bebês se familiarizarem com frutas, legumes e verduras, antes mesmo de prová-los. Como? Mostrando imagens apetitosas.
A pesquisa aponta que as crianças de um ano que veem, regularmente, fotos destes alimentos, se mostram muito mais estusiasmadas em prová-los. Para quem quiser colocar a sugestão em prática, as imagens devem ser mostradas aos bebês, todos os dias, durante duas semanas.
Agora a minha pergunta…
Se as crianças não tiverem outra opção, além de alimentos saudáveis e frescos, se as crianças tiverem, muito mais do que lindas imagens, o exemplo dos pais e/ou responsáveis, o que elas comeriam?
Meu filho não se deixa enganar por imagens. Ele come o que tem disponível e ele segue o exemplo dos pais!
Ola! Falando em frutas… tenho um pé de acerola azeda lindo aqui no quintal de casa e esta sempre carregadinho. Como sou muito criativa faço só suco de acerola, polpa para suco e suco de acerola com laranja… rs… tem alguma dica para eu aproveitar melhor minhas frutinhas???
Beijos
Amália, não sou muito criativa com acerolas, mas se pensar em alguma coisa, posto aqui!
Bom Pat
Não sei se serve com acerolas, mais tenho feito geléia com pitangas aqui de casa , aliás o pé já está florido novamente.
Fiz assim: coloquei para ferver as frutinhas com agua (li em algum lugar que é para tirar o amargor), depois passei pela peneira para tirar os caroços, mais como ficava toda a polpa retida ali, fiquei com pena de jogar fora, então só retirei os caroços e coloquei de novo a polpa na panela, adicionei limão e rapadura, não tenho quantidades exatas, mais o menos 1 kg de fruta e 1 xicara de rapadura, lembrando que a fruta diminui depois de cozida.
Deixei no fogo até o ponto de geléia.
Fica bem azedinha, uma delícia, adoro, e eu simplesmente a uso de qualquer jeito, como geléia comemos com panquecas e queijo, usei para fazer sorvete (fica incrivelmente azedinho e refrescante) usei para complementar o molho de tomates, usei no lugar do ketchup, e também para acompanhar as carnes, acho que pode dar certo também com a acerola, já que também é azedinha e tem uma cor linda.
E dura bastante tempo.