Alimentação ARTIGOS

Que anti-ético!!! Pediatra Garoto-Propaganda!

[ratings]

Danoninho veiculou hoje, no horário nobre da programação da TV Globo, um comercial estrelando nada mais, nada menos, que um médico pediatra, com nome e CRM. A impressão que fica é de que Danoninho é o alimento mais saudável que uma criança pode ter. Que uma criança precisa comer Danoninho para ter saúde. Que toda mãe deveria providenciar Danoninho na geladeira da cozinha.

Palhaçada!!

Nunca levaria meu filho nesse pediatra! Nunca mesmo!!

O desserviço prestado à alimentação e saúde das crianças do Brasil, pela veiculação desse absurdo, é imenso! Milhões de mães que se encontram em péssimas condições financeiras, e que poderiam, com o pouco dinheiro que têm, comprar ingredientes frescos, densos em nutrientes e sem aditivos quí­micos para suas crianças, como os do caldo de carne caseiro, para fazer deliciosas sopas e até para reforçar as mamadeiras – com essa propaganda estrelada por um médico (!!!), encherão suas geladeiras – e os estômagos dessas crianças – com Danoninho. E esvaziarão suas carteiras para fazer isso.

Quantas mães poderí­am fazer iogurte ou coalhada a partir de um litro de leite integral, acrescentar frutas frescas e bater no liqü­dificador, tudo isso por um preço menor que um copo de Danoninho, repleto de açúcar, conservantes, aromatizantes, estabilizantes, emulsificantes e outros aditivos quí­micos?

O médico que aparece na televisão tende a ter mais credibilidade só porque apareceu na televisão. Quantos outros médicos e nutricionistas serão influenciados pela (des)informação veiculada nessa propaganda, só porque um médico participou dela? Aqueles que falarem ao contrário, serão taxados de desatualizados – será que não viram a propaganda do Danoninho na televisão?

Esta propaganda do Danoninho é a prova cabal de que a indústria alimentícia dá o roteiro, e o profissional de saúde segue esse roteiro.

Vejam que bem organizado é o site da Danoninho para profissionais de saúde. Como alguém se atreveria a questionar um “alimento” “tão bom”? Tão prático? Tão conveniente?

Além disso, todos ganham! A indústria alimentí­cia e a “indústria da saúde”. Todos, menos nós e nossas crianças.

Onde está a imprensa séria, para comentar esse absurdo? Ooops, mas a emissora de TV, as revistas, rádios e jornais ganham milhões com os anúncios! (Pssssssssssssssssiu)

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

10 comentários

  1. Você viu o McDonalds que terá em seu cardápio refrigerante orgânico?? Vendem como se fosse super saudável!!!

  2. Ai socorro!! Agora esse pessoal quer achar um jeito de dizer que refrigerante é saudável?!?!?!

    Como é que uma coisa que é pura química pode ser considerada orgânica???

    1. Fui olhar esse link pra saber desse refrigerante orgânico. Eu conheço esse produto pq vende no meu supermercado (só de orgânicos) e há algum tempo fui me informar sobre ele. É um produto fermentado, com ingredientes naturais de verdade, sem aditivos químicos e com uma técnica que faz acentuar o sabor doce, entao é necessário muito pouco açúcar. Com certeza é muito melhor do que qualquer refrigerante. E o sabor é ótimo, já provei. Mas claro, nao é pra abusar.

  3. E’ uma tristeza ver que ainda tanta pessoa acredita nas propagandas de TV como se fossem informacoes. E’ uma tristeza, mas a “Industria da Alimentacao” faz que nossos politicos virem bebes de colo de tao inocentes. Infelizmente a palavra “ORGANICO” virou moda(uma outra tristeza), uma palavra totalmente desneceraria se nao fosse essa tal “Industria da Doenca” que precisa adicionar quimica em tudo que faz, portanto nos faz doentes e cariados. Realmente NAO adianta ser organico se esse alimento e’ processado.
    So nao concordo com um pequeno detalhe no seu depoimento….Mamadeiras NAO devem ser nunca reforcadas…Porque elas NAO devem ser NUNCA introduzidas a um bebe. Mas esse e’ outro assunto, ne!Assim como tem maes que nao tem a minima ideia do mal da MA alimentacao, tem as que nao sabem o mal do danado do bico das mamadeiras e chupetas.TRISTE. A intoxicacao de um ser humano comeca antes de nascer, com escolhas que a mae faz…Parto cesaria, (ate’ parto normal com epidural), ma alimentacao, vacinas etc,etc, etc… Isso tudo e’ toxina e e’ muita toxina que causa doenca de TODO o tipo.
    Por favor nao fique brava comigo so’ estou tentando ajudar, assim como voce.
    AH! Li no seu blog esses dias onde falava de todos os ingredientes quimicos que se e’ adicionado nos alimentos preocessados, concordo com tudo, so nao entendi o que stevia estava fazendo la. Stevia e’ uma erva natural, sua folha e’ 100 vezes mais doce que o acucar, portanto nao deveria estar la, talvez voce quiz dizer stevita, um adocante encontrado nos sup. e que se ler os ingredientes so tem 1% de stevia e o resto e’ lixo quimico.Sera que nao entendi! Ou foi um equivoco.

  4. Como eu já li em algum lugar: ” A saúde é subversiva, porque não dá lucro a ninguém”.

    Isso é ridículo.

  5. Quando eu vi a propaganda do danoninho lembrei na hora da Pat e do Dr. Alexandre! Tb fiquei chocada!

  6. Eu nunca simpatizei muito com essas propagandas em que aparecem médicos, dentistas ou qualquer outro “profissional”, mas no caso do Danoninho, que envolve crianças, nossos filhos, eu acho queeles pegaram pesado demais!!!

  7. Eu vivia cheia de bronquites e alergias quando pequena e a pediatra que minha mae me levou (q infelizmente ja morreu) mandou ficar longe de danoninhos!!! Desde entao eu os vejo como um grande vilao das criancas e de todos nos (a proposito, seguindo a dieta dessa Dra. eu fiquei boa da bronquite/alergia).

  8. Parabéns por esta página de alimentação infantil. Não podemos permitir mais os absurdos que ocorreram no passado como quando a Nestlé queria vender seus leitinhos em pó e os governos, pediatras, mídia, e sociedade permitiu a veiculação intermitente de que o leite em pó seria melhor para bebés que o leite de suas próprias mães. Estão fazendo comidas tóxicas e pondo no mercado para o povo como se fosse comida e não podemos aceitar mais isto. Esclarecer, divulgar e praticar ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DE VERDADE é também minha meta! Paz e Luz!

Comentários estão encerrado.