MAIS...

Desculpem-me pelo sumiço!

Eu que gosto de estar todos os dias por aqui com alguma novidade, me sinto até mal por ter passado tantos dias sem dar notícias!! TRÊS dias sem receita alguma, sem novidade alguma, é demais para mim, morri de saudades!

Mas vejam só que loucura esses dias todos…

Na 5a. feira meu filho chegou da escola com uma inédita e desagradável dor de ouvido. Ele chorou até não poder mais, dor de ouvido dói demais mesmo e ver tanto choro me deixou com o coração em pedaços. Ele pedia a mamãe, o papai, a vovó. Chorou ara todos os nossos gatinhos, que muito cuidadosos e carinhosos, não saíram de perto dele até ele finalmente adormecer (bem mais tarde que o usual) – quem diz que gatinhos não gostam dos donos, é porque nunca teve um… De tanta dor, tanto choro, o jantar que ele comeu com tanto apetite voltou todinho, e o edredon da minha cama, limpinho, ficou imundo e fedorento…

Depois de uma noite de sono mal dormida, tentamos uma voltinha ao ar livre, calmaria, um tantinho de sol e ar puro, que faz milagres no astral de qualquer um. Mas o danadinho estava indisposto de propósito e suou meu carro inteirinho!! Chorou de susto, mas de tão fofo, pediu desculpas e tudo!! (a propósito, alguém conhece um bom truque para tirar ou pelo menos amenizar o cheiro de vômito de criança de dentro do carro?? Eca!!)

O fim de semana de muito frio e umidade não ajudou em nada a nossa recuperação, e a gripe me pegou no sono. Eu não fiquei com os piores sintomas do mundo, mas deu uma quebradeira no corpo e um sono incontrolável.

O estado de torpor passou com uma notícia esperada, mas bastante triste ontem à noite: meu vovô passou desta para uma melhor, e no caso dele, bem melhor mesmo! Ele já andava doente há bastante tempo, não reconhecia mais ninguém e passou os últimos 2 meses entre saídas e entradas da UTI. Eu vou sentir muito a falta dele, mas chego a dizer que quase fiquei feliz com a notícia da morte dele. Já estava mais do que na hora dele descansar de tudo.

Nosso herói aqui em casa é que ainda não se recuperou completamente… Desta vez a indisposição dele atrapalhou bastante o sono, que na minha opinião é o principal remédio para doencinhas da infância (mesmo que você ja seja adulto).

Bem, mesmo com tanta coisa acontecendo, a minha cozinha ao menos não ficou abandonada. Para falar a verdade, sempre que eu tenho muita coisa na cabeça, sempre que quero e preciso relaxar, é para a cozinha que eu vou. Se o humor está ruim demais, há uma boa chance de nenhuma receita dar certo, mas não foi o caso dessa vez. O caldo de frango caseiro que eu preparei para nos ajudar no combate à gripe ficou absolutamente delicioso, e com a carne do frango do caldo, fiz um frango cremoso com vagens e tandoori que ficou simplesmente delicioso!!

Ainda no sábado preparei uma receita de pão doce de banana com castanhas do Pará que ficou simplesmente divino!! Vou digitar a receita aqui em seguida!

Então é isso! Estou viva, me recuperando do cansaço da gripe e do “susto-esperado” com o meu avô. Meu peqeuno está quase bom, mas ainda molinho e cansado. Vai tomar caldo de frango no copinho para melhorar logo!

Saudades dos meus queridos leitores, que já são muitos! Tenho recebido mais de 2 mil visitas todos os dias e agradeço muito a atenção e o carinho de todos vocês!

Estou de volta!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

13 comentários

  1. Nossa Pat, que fim de semana AGITADO, heim… imagino seu cansaço! Meus sinceros sentimentos pelo seu avô, eles realmente são pessoas especiais na nossa vida, o meu está com 92 anos e tb está nessa de entrar e sair de hospital – qualquer espirro já vira uma pneumonia – mais ele resiste e volta para casa, dá uma peninha ver nossos velhinhos sofrendo… e nossos filhotes então nem se fala! Ah, cheiro de vômito no carro, acho que só mandando lavar por dentro, se foi no estofado eles lavam à seco. Na vez que meu filhote vômitou no tapete da sala, lavei com aquelas máquinas de água à jato, o cheiro e toda a sujeira saiu na hora. Estamos qguardando novas gostosuras. beijinhos e saúde!

  2. Pat!! Realmente sentimos sua falta!! mas sabemos que qdo vc volta, volta com pique total e receitinhas gostosas!! Sinto mto por seu avô. O meu tem Alzeimer e não vemos a hora dele parar de sofrer (seria egoísmo querer o contrário né?). Já para o seu filhote, espero que fique bem logo. Qdo começa a escolinha, vem de tudo né? Olha, gostaria mto mto de ir ao encontro no Julia na sexta-feira, mas meu marido marcou com dois casais de amigos nossos e não posso voltar atrás. Fiquei triste! Mas espero que logo logo vcs agendem um novo encontro. Um beijão!

  3. Olá Pat! Senti sua falta…que bom que está de volta. Sinto muito pelo seu avô. Melhoras para você e para o seu filhinho! Beijos

  4. Oi Pat,

    Desejo melhoras para a sua familia. Eu sempre digo que a minha fonte de energia e força é o meu filh, mas ao mesmo tempo é o meu calcanhar de Aquiles, pois qquer coisa não boa que aconteça com ele me parte o coração e esqueço de tudo para passar a pensar apenas nele e cuida-lo e protege-lo… como os filhos mudam as nossas vidas, né?

    Abraços,

    Ivette

  5. Poxa, Pat, que final de semana atribulado, hein?? Mas muita paz e saúde sempre pra vcs!!
    beijos!!

  6. Oi Pat, espero que esteja tudo melhor com vocês!
    Uma curiosidade:
    Quando seu herói fica assim você trata com homeopatia ou algo parecido?
    Grande abraço!
    BEL
    =]

  7. Logo pensei que alguma coisa fora do normal tinha acontecido rsrsr
    Fico feliz que vc e seu pequeno já estejam se recuperando, e mando daqui muito boas energias para o seu vovô!
    Um beijao!

  8. Pat, passei de manhãzinha p/ desejar melhoras, mas o computador bloqueou meu comentário…

    Por aqui estamos passando por um probleminha tb, mas com a garganta… Enfim, espero que todos melhorem logo…

  9. Estava com saudades das receitas.
    Espero melhoras rápidas.
    Finzinho de inverno vem cheio de surpresas. Minha filha pegou catapora, mas está praticamente curada.
    Bjs no filhinho dodói.

  10. Oi Patrícia, fico feliz em poder ajuda-la já que normalmente é ao contrário o que acontece né?!… cheiro de vômito no carro ou em qualquer outro local sai fácil, fácil com… álccol!!!! Veja bem que simples. Não vai deixar nenhum resíduo depois.
    Mas lave sem economizar, encharcando mesmo, não se importe com a molhadeira logo seca pois o álcool evapora rapidinho.

    Nem sei quantas vezes já utilizei este truque entre viagens com meu filho e principalmente com um sobrinho que não aguentava nem vir da zona leste para zona sul sem vomitar!!! Ainda bem que quando crescem isso passa!
    Beijos e melhoras a família!
    Lucieni

  11. Olá, Pat!
    Sinto pelo seu avô e melhoras para vc e seu pequenino.
    bjs, Luciene –

  12. OI! PAT..
    Continuo achando seu site/blog maravilhoso e cheio de novidades na nossa culinária.
    Parabéns pelo seu secesso e muitas felicidades.
    Do seu admirador Cicero Gomes…

Comentários estão encerrado.