MAIS...

Estou de volta!

Ainda cansada e com o fuso horário totalmente confuso (hoje as crianças e eu acordamos quase 11 da manhã, inédito), estou de volta!

Nos esbaldamos em litros e litros de iogurte integral como nunca tinha visto, vendido em potões lindos de vidro, leite cru também vendido em lindas garrafas de vidro (pena que esse vidro todo não coube na mala, porque eu teria trazido tudinho). Como estava nos Estados Unidos, não pude deixar de atacar um bom hamburguer com fritas, afinal não sou de ferro e o pessoal lá sabe como preparar essa gostosura! Como estava em San Francisco, não pude deixar de me esbaldar no Clam Chowder, uma sopa à base de “clam”, que é um tipo de marisco. Essa sopa é incrível!!

Passeei em um Farmers Market, que é uma feirinha de orgânicos melhorada, e com muito maior variedade de comidinhas.

O bebê não deu muito trabalho pra comer, mas também não se interessou por novidade alguma – ficou mesmo é no leite cru (permitido na Califórnia), muito iogurte integral e gemas de ovos caipiras (free-range) que eu misturava ao leite. Não variou, mas ficou muito bem alimentado durante todos esses dias.

É claro que além de ver comida para todo lado, também fizemos lindos passeios. San Francisco é uma cidade lindíssima, que convida a muitos passeios e momentos deliciosos, mesmo com o vento gelado soprando o tempo todo. Tem o tradicional Cable Car, Golden Gate Park, Golden Gate Bridge, San Francico Zoo (esse e imperdível!), passeio de barco para Alcatraz e muitas outras delícias!

Tudo muito bom, muito ótimo, mas cansativo, não posso negar!! Vontade agora era de tirar “férias das férias”, mas como não consigo ficar sem cozinhar muito tempo, minha cozinha está oficialmente aberta novamente e a produção dos caldos caseiros já voltou à todo vapor. Já estão na panela os caldos de peixe e caldo de carne. Amanhã começo o caldo de frango caipira e até o fim da semana saem alguns litros de caldo de legumes.

Algumas pessoas me escreveram em busca de caldos durante a viagem e e eu fiquei de responder na volta com mais detalhes. O grande azar é que meu iPad, de onde lia e respondia os e-mails durante a viagem, foi roubado na volta, na escala que o avião fez em Lima, no Peru. Eu dei uma conferida na memória e acho que estou com todos os mesmo e-mails no meu computador, mas caso alguém não receba resposta, é provavelmente porque o e-mail ficou lá com o ladrão peruano e não comigo… Só escrever de novo que eu respondo rapidinho!

Ah, e se alguém quiser encomendar alguma coisinha especial para a Páscoa, corre me escrever que eu vejo o que dá tempo de aprontar! Quem encomendou no Natal e ano novo, gostou muito!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

  1. Oi Pat,

    Que bom saber que já podemos contar com seus preciosos ensinamentos!!!
    Aproveito a oportunidade para sugerir matéria sobre o aparecimento de cálculo renal no organismo.
    Que dieta devemos adotar?
    Quais alimentos concorrem para o aparecimento do cálculo renal?
    Grata. Diva Brígida Falcão.

  2. Ai, que vergonha! Roubada logo aqui em Lima! :(
    Vixe, mas aqui a mão leve rola solta mesmo, são especialistas em pequenos furtos. Aff…
    Bom retorno, Pat!

Comentários estão encerrado.