Cursos CRIANÇAS NA COZINHA
CLIQUE AQUI e saiba mais!
Eu já publiquei diversas idéias de molhos frescos para saladas, porque molho industrializado simplesmente não dá, só faz mal à saúde! Hoje, na minha salada de carpaccio, não usei nenhum dos molhos que já publiquei aqui, mas fiz um inventado, rapidinho e bem saboroso.
Essa receita saiu bem suave e pode ser uma boa opção na hora de introduzir seu filho no mundo das saladas.
Aproveitei a empolgação e fiz logo uma garrafa média, suficiente para uns 3 ou 4 dias de salada. Garrafa de vidro, claro, e que fica muito bem na porta da geladeira, onde não é frio demais, mas o suficieten para preservar o sabor do molho por alguns dias.
Para preparar esse molho e guardar, é impressindível que você tenha uma boa garrafa de vidro com tampa bem vedada, assim pode agitar bem antes de servir o molho. É necessário! Aproveite a própria garrafa no azeite ou aquela garrafa da massa de tomate que você usou para preparar o ketchup caseiro.
Aqui em casa nada se perde!
Ingredientes:
500mL de azeite de oliva extra-virgem
suco de uma laranja lima
2 colheres de sopa de mostarda
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta
Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes numa garrafa com tampa hermética e agite bem.
Use a quantidade necessária para temperar a salada de sua preferência (acerte o sal na salada, a quantidade sugerida no molho é só para dar um leve sabor).
guarde o molho restante na geladeira por até 3 dias.
Olá!Bom dia
É sempre muito bom,ter em mãos dicas de nutrição.Como não aprendemos desde a infância a combinação alimentar adequada,acho muito importante estar recebendo via e-mail,noticias como estas.Já venho colocando os grãos secos de molho há algum tempo,devido a presença dos fitatos,que são queladores de minerais.
RT @PatFeldman: Molho para saladas "vapt-vupt" http://bit.ly/eXj5A4