ARTIGOS Livros RECOMENDO

O que anda acontecendo com os nossos animais?

[ratings]

Vocês já repararam que cada dia mais lemos notí­cias sobre o nascimento de animais com os defeitos mais bizzarros possí­veis??

Só essa semana foi uma tartaruga e um bezerro com duas cabeças. Tempos atrás um pato com 4 patas, pássaros hermafroditas (?!?), sapos assexuados e por aí­ vai… Assustador, não é mesmo?? E o pior é a razão porque essas coisas vêm acontecendo cada vez mais…

Alguém adivinha??

Eu posso pensar em algumas razões:

  • Meio ambiente cada vez mais poluí­dos com quí­micos cada vez mais poderosos e totalmente distantes do que existe na natureza
  • Uso abusivo de pesticidas, defensivos e agrotóxicos cada vez mais fortes
  • Uso cada vez mais freqüente e praticamente obrigatório de medicações “preventivas”, vacinas e outros “aditivos” na criação de animais em geral
  • Criações de animais em total confinamento, com luz e alimentação artificial 24 horas por dia – totalmente distante do que existe na natureza
  • A ração de novo. A alimentação dos animais está quase totalmente baseada em rações artificiais, compostas somente por produtos altamente processados – absolutamente diferente do que há na natureza
  • Cruzamentos “malucos” entre animais, a fim de se obter o “animal perfeito” (claro que o mais perfeito é o que dá mais lucro, sacaram?)

Eu agora fui pesquisar na internet algumas imagens de animais com “defeito de fabricação”, e olha o que me apareceu:

bezerro.JPG

galinha.jpg

gato.jpg

pato.jpg

porco.jpg

turtle.jpg

Bizarro?? Anti-natural?? Eu acho, eu fico chocada, horrorizada e preocupada sempre que leio notí­cias como essas…

Mas mais preocupada eu fico quando vejo que essas anormalidades estão atingindo também a raça humana. Aconteceu longe, em outro paí­s, outro continente, mas quem garante que não acontecerá ao seu lado amanhã? Com você dentro em breve?

Isso choca muito também…

siam1.jpg

siam2.jpg

siam3.jpg

Assustador?? Muito!!!!!!

Tem um livro que eu li há alguns meses que mostra tudo isso e muito mais, que nos alerta sobre o que estamos fazendo conosco, com os animais e com o nosso planeta…

Não se pode mudar tudo, não se consegue mudar muito sozinho, mas se cada um fizer a sua parte, por menos que seja, tenho certeza que já ajuda! Eu já disse aqui que não posso me mudar para o meio do mato para fugir dos quí­micos da poluição,mas posso optar por alimentos orgânicos e não industrializados – a sua produção é muito menos agressiva para a natureza!!!!

Agora o livro em questão:

O FUTURO ROUBADO

livro.jpg‘Futuro roubado’ oferece uma descrição realista e fácil de ler sobre a pesquisa cientí­fica emergente que investiga de que maneira uma ampla variedade de agentes quí­micos sintéticos alteram delicados sistemas hormonais. Sistemas estes que têm um papel fundamental, desde o desenvolvimento sexual humano até a formação do comportamento e da inteligência e o funcionamento do sistema imunológico. Estudos com animais e seres humanos relacionam os agentes quí­micos a inúmeros problemas, como infertilidade e deformações genitais; cânceres desencadeados por hormônios, como o câncer de mama e de próstata; desordens neurológicas em crianças, como hiperatividade e déficit de atenção; e problemas de desenvolvimento e reprodução em animais silvestres. ‘Futuro roubado’ é um livro de importância crí­tica, que nos força a fazer novas perguntas sobre os agentes quí­micos sintéticos que espalhamos pela Terra. Por nossas filhos e netos, precisamos urgentemente encontrar respostas. Cada um de nós tem o direito de saber e o dever de aprender.

liv.jpgTambém tem a versão em inglês à venda no Brasil e pelo site Amazon, que faz entregas no mundo inteiro

A leitura deveria ser obrigatória nos dias de hoje!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

3 comentários

  1. Você tem razão…

    Eu só tenho 13 anos, mas já entendo muitas coisas que não são normais para minha idade..

    E a única coisa que posso dizer é que você tem razão…

  2. QUE SITUAÇÃO DIFICIL PARA CADA UM DELES MEU DEUS DO CÉU FICO ATÉ SEM CONMETÁRIO SOBRE ESSE ASSUNTO

Comentários estão encerrado.