Ou, como tornar sua vida muito mais fácil!
Então vamos aproveitar que é época de abobrinha orgânica. O preço caiu, as abobrinhas estão lindas e saborosas e você vai à feira – orgânica de preferência – e compra um monte!
Receitas com abobrinhas eu já publiquei aos montes aqui no site, tem uma mais gostosa que a outra, mas a Sopa de Abobrinha com Coco é uma das minhas favoritas, e essa eu recomendo que você faça um panelão quando estiver com tempo e disposição – e nem precisa tanto tempo e disposição assim, porque é fácil de fazer. Come um pouco no dia, e congela o resto em porções individuais para os dias de preguiça ou falta de tempo.
Agora escolhe um dia que você está com menos tempo, mas super a fim de comer MUITO bem.
Antes de chegar em casa, saindo do trabalho, passa na feira, supermercado ou sacolão, e compra um pacote de cogumelos shiitake. Tira o cabinho dos cogumelos, fatie-os bem finamente e refogue numa colher bem cheia de manteiga ou óleo de coco junto com um pouco de gengibre fresco ralado.
Quando os cogumelos estiverem douradinhos, jogue a porção de sopa que você tirou do freezer e aqueça bem. Misture cebolinhas picadas e deleite-se com uma das melhores sopas que você já provou!!!
Essa mesma Sopa de Abobrinha com Coco também vai bem sem shiitake e com amêndoas laminadas e levemente torradas. Outra idéia chique e gostosa: alguns camarões perdidos ali pelo meio dela.
Deu para perceber a idéia? Uma sopa básica, feita em quantidade e congelada em porções individuais, pode virar maravilhas super incrementadas e deliciosas num piscar de olhos! Um jeito bem prático de manter a alimentação sempre baseada em comida de verdade, sem ser escrava da cozinha!
Estou comentando aqui só por ser o post mais recente. O que eu quero mesmo é te mostrar um post no Facebbok do conselho regional de nutrição de SP atacando, me parece, opiniões de uma nutricionista que coincidem com as suas (e com as minhas). Coisas como colesterol não ser tão prejudicial como dizem, como os riscos da soja, como os benefícios da gordura animal. Vou colar o link. O que me chocou mesmo foram os comentários dos nutricionistas abaixo do post. Dá medo:))
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=598615273496265&id=334960576528404
Beijos,
Cris
Pat,
Achei tão lindo esse vídeo, me lembrei de você e das coisas que aprendi por aqui.
Quando puder dê uma olhada.
http://www.youtube.com/watch?v=4U_ARgiLOiU&list=PLF82AF34E702B9605&index=5
nesse também
Pat,
Eu repeti os links.
O outro é esse, é uma pequena animação.
http://www.youtube.com/watch?v=aMfSGt6rHos&list=PLF82AF34E702B9605
beijo,
Cacilda
Querida Pat,
Aqui onde moro não encontro nenhum cogumelo além do champignon em conserva e do funghi secchi (o preto e o branco). Será que daria de fazer com eles? Como vc me sugeriria trabalhar com os mesmos?
Obrigada!