A DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA

by Pat Feldman on 25/04/2017 · 20 comments

in Alimentação, ARTIGOS, DIETA FELDMAN ANTIENXAQUECA, MAIS...

adenxaquecaEu sempre soube que o site Crianças na Cozinha, além de ser visitado e frequentado por papais e mamães em busca de uma alimentação saudável para seus filhos, sempre é muito procurado também pelos pacientes do meu marido, o médico Dr. Alexandre Feldman, que estão iniciando a inovadora Dieta Feldman Antienxaqueca que tem ajudado milhares de pessoas a se livrar da enxaqueca.

Explico para quem ainda não sabe: O Dr. Alexandre Feldman é clínico-geral, especializado no tratamento de cefaléias crônicas, enxaquecas e dores de cabeça em geral. O tratamento dele para combater a enxaqueca envolve mudanças importantes nos hábitos e estilo de vida dos pacientes – isso inclui mudanças importantes nos hábitos alimentares: o que comer, quanto comer, como preparar, quais ingredientes usar, etc. O Dr. Alexandre Feldman escreveu um livro fantástico sobre Enxaqueca (foto ao lado), no qual explica sua revolucionária Dieta de 3 meses.

CLIQUE AQUI para se cadastrar e receber novidades da minha cozinha em primeira mão!!!!

As receitas do site Crianças na Cozinha podem (e devem!) ser usadas por quem está atrás de uma alimentação mais saudável e saborosa. As receitas valem para todos: bebês, crianças, adultos, idosos, com enxaqueca, sem enxaqueca, etc, mas especificamente para os 3 primeiros meses da Dieta Antienxaqueca do Dr. Alexandre Feldman, algumas das receitas do site – mesmo saudáveis – não são tão apropriadas.

Atendendo a pedidos de diversos pacientes, amigos, leitores do site Enxaqueca, leitores do nosso livro A DOR DE CABEÇA MORRE PELA BOCA e do último livro do meu marido ENXAQUECA SÓ TEM QUEM QUER, reuni numa nova categoria as receitas do site que são permitidas nos 3 primeiros meses da Dieta Feldman Antienxaqueca, além de artigos que dizem respeito a ingredientes da Dieta Feldman Antienxaqueca. ATENÇÃO: As receitas não substituem o LIVRO. Para compreender os comos e por quês da Dieta Feldman Antienxaqueca, é fundamental a leitura do livro ENXAQUECA – SÓ TEM QUEM QUER. Tenho certeza que esta iniciativa irá facilitar a vida de muita gente em início da Dieta Feldman Antienxaqueca.

Para acessar essa categoria especial de receitas e artigos, você pode CLICAR AQUI ou clicar em AS RECEITAS > DIETA ANTIENXAQUECA na barra de menu de navegação (procure-a na parte superior desta página).

E na verdade eu tenho de confessar uma coisa: além de estar atendendo à pedidos, ao criar esta nova categoria, sei que estou fazendo um bem enorme até para mim. Me sinto muito feliz e recompensada a cada e-mail que recebo (e não são poucos), de pessoas que leram os livros, acompanham meu site e o site Enxaqueca e me contam o quanto as mudanças alimentares fizeram diferença para melhor em sua saúde e suas vidas.

Obrigada pelo carinho e a atenção de todos vocês! É um prazer!

A propósito…

Alguém nos assistiu agora à noite no programa Happy Hour da GNT?  Tem reprise nesta madrugada, às duas da manhã e amanhã na hora do almoço, às 12:30. Quem não pôde assistir hoje, não perca a reprise!!

Os detalhes da participação, link das receitas mostradas, etc, você pode ler CLICANDO AQUI.

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 18 comments }

Fabiana Pellegrini October 2, 2008 at 9:22

Obrigada pela iniciativa Pat!
Suas receitas são um delicioso convite ao seguimento fiel da dieta! Tenho me inspirado nelas diariamente. Minha cozinha (e minhas compras) mudaram 100% depois que comecei o tratamento. Aprendi que dá sim para se alimentar de forma saudável e absolutamente prazerosa com os ingredientes certos.
Vou correr para fazer seu bolo de cacau nesse final de semana (que maravilha, não vai farinha!!!)

Um beijão

Fabiana

Ana Paula October 2, 2008 at 9:24

Pat,

Eu assisti!!!

A participação de vocês foi ótima, as receitas, maravilhosas…

Só não entendi pq vcs não participaram do programa inteiro!!!

Jovânia October 2, 2008 at 10:53

Eu assisti o programa, e fiquei revoltada! Não com a participação de vocês, é claro, que foi muito boa. Inclusive uma amiga minha, adorou a matéria, e se interessou pelo seu site quando eu disse que eram vocês, de quem eu sempre falo. Mas o que me revoltou foi aquele médico que participou do programa, além de falar barbaridades ficou debochando da sopa de cenoura. Como se o dr. Alexandre estivesse falado que sopa de cenoura cura enxaqueca. Por que o dr. Alexandre não ligou para o programa ao vivo e explicou que não foi nada disso que ele disse? Acho que nem a Lorena entendeu, ou não soube valorizar o que realmente era importante. Nota 10 para vocês, mas nota 0 para o programa. Inclusive entrei logo no fórum e escrevi algumas coisas. Beijos.

Pat Feldman October 2, 2008 at 11:59

Pois é, Jovânia… O complicado de fazer uma participação já gravada em programas como esse, é a má interpretação de quem está no estúdio falando ao vivo…

É claro que sopa de cenoura nenhuma nesse mundo cura enxaqueca!! Aliás, nem comida nem remédio nenhum nesse mundo cura nada!!! Remédio mascaram os sintomas: a pessoa pára de ter sintomas e se considera curada, mas como mostrou uma entrevista antes da nossa, isso na maioria dos casos é temporário, já que os remédios páram de fazer efeitos e/ou trazem efeitos colaterais tão ou mais desagradáveis que a enxaqueca…

Uma boa alimentação, associada a bons hábitos de sono, atividade física, equilíbrio hormonal. Isso sim faz o corpo todo voltar a funcionar como deveria e ajuda a eliminar males como a enxaqueca, obesidade, diabetes, síndrome do pânico, depressão e outras tantas doenças crônicas dos tempos modernos…

É uma pena que tantos médicos ainda tenham a visão simplista de que enxaqueca se “cura” com remédios e que estilo de vida não influi em nada… E é uma pena maior ainda ver que tanta gente ainda é “tratada” por esses médicos e acredita nisso. Seus organismos ficam cada vez mais intoxicados e cedo ou tarde as rises voltam, dessa vez acompanhadas de outras tantos efeitos colaterais desagradáveis…

Obrigada pelo carinho!

Amanda September 18, 2013 at 14:20

PAT, estou lendo o livro do marido (estou simplesmente AMANDO) e fiquei em duvida se durante os três meses da dieta pode ou não comer aveia.

Pat Feldman September 18, 2013 at 22:07

Melhor evitar, contém glúten.

Kátia Jannotti April 28, 2017 at 11:44

Olá Pat, desculpe, mas naturalmente a aveia não contém glúten. O problema é que a maioria é processada nas mesmas máquinas em que passaram outros produtos com glúten. Existem algumas marcas que vendem aveia pura, sem contaminação. Grande abraço.

Dana October 4, 2015 at 11:09

Olá,

Acabei de terminar a leitura do livro Enxaqueca Só Tem Quem Quer e tenho algumas dúvidas sobre a dieta contra enxaqueca. Gostaria de saber se os seguintes alimentos também devem ser suspendidos ou podem ser consumidos:
– fubá
– farinha de tapioca
– milho verde
– pipoca
– pasta de gergelim (tahini)
– pasta de grão de bico (humus)
– óleo de gergelim
– fermento químico
– chia

Agradeço desde já a atenção.
Um abraço

Pat Feldman October 4, 2015 at 21:01

– fubá – evitar
– farinha de tapioca – evitar
– milho verde – evitar em exagero
– pipoca – evitar
– pasta de gergelim (tahini) – pode
– pasta de grão de bico (humus) – evitar em exagero
– óleo de gergelim – pode
– fermento químico – evitar
– chia – evitar em exagero

Vanessa November 26, 2015 at 15:34

Oi Pat,

Existe alguma receita de bolo que eu possa fazer para comer durante os primeiros três meses? Já estou no detox há um mês e a única coisa que me angustia é eu não poder comer bolo! Eu adoro bolo! Vejo várias receitas sem açúcar e sem farinha, mas que levam aveia. Como aveia não pode, fico sem saber o que posso substituir.

Me ajuda?

Obrigada,
Vanessa

Pat Feldman November 29, 2015 at 17:48

Vanessa, eu até tenho bolos sem farinha alguma, mas são todos adoçados, e ainda que eu adoce com mel ou melado, totalmente naturais, é açúcar do mesmo jeito!

Renata do Amaral January 18, 2017 at 18:35

Olá, Pat! Cuscuz marroquino, de semolina, pode nos três primeiros meses? Obrigada pela atenção!

Renata do Amaral January 18, 2017 at 19:34

E cozinhar com vinho pode? Já que o álcool evapora? :)

Pat Feldman January 20, 2017 at 15:14

Não pode!

Renata do Amaral January 19, 2017 at 8:34

No café da manhã, pode comer cuscuz ou tapioca? Esse hábito é muito forte aqui no Nordeste. E batata doce?

Pat Feldman January 20, 2017 at 15:13

Tapioca não pode….

renata do amaral January 24, 2017 at 16:51

Obrigada! Então cuscuz de milho e batata doce pode? :)

Pat Feldman January 24, 2017 at 18:17

Também não!

Comments on this entry are closed.

{ 2 trackbacks }

Previous post:

Next post: