Alimentação ARTIGOS

Comer peixe na gravidez melhora o Q.I. dos filhos

De acordo com novo estudo anglo-americano, mães que comem até três porções de peixes por semana durante a gravidez têm filhos com Q.I. mais alto.

seafood.jpg

A conclusão da pesquisa, publicada neste sábado no jornal Lancet, contradiz as indicações do governo dos EUA sobre o consumo de peixes por mulheres grávidas.

“Para o desenvolvimento do bebê, com 340g por semana durante a gravidez, os efeitos benéficos dos nutrientes do peixe superam os riscos à saúde”, afirma o Dr. Joseph Hibbeln, principal autor do estudo.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

  1. Segundo esta fonte o The Lancet teria publicado esta afirmação em 17 de fevereiro de 2007.

    Bem antes disso, quando eu era pequeno, minha mãe (que não era médica nem profissional de saúde) já dizia que peixe era importante para a inteligência e memória.

  2. qual o tipo de peixe mais saudável, peixe de agua-doce (criado sem ração) ou peixes pescados no mar?

Comentários estão encerrado.