Eu já falei AQUI que pra mim salada não precisa de receita certa, precisa sim de ingredientes frescos, de preferência orgânicos (mas não faça disso uma neurose!) e um pouco de criatividade e bom senso!!! Um bom molho, feito em casa, é capaz de deixar uma salada incrivelmente especial, ainda mais saborosa – palavra de quem demorou MUITO para gostar verdadeiramente de saladas!!!
Ontem saiu uma saladinha boa demais aqui em casa. Segue adiante para conferir que foto linda eu fiz dela, e veja os ingredientes que usei, sem medidas exatas, apenas usando a medida do bom senso.
Ah, e servir a salada em potes fundos individuais e bem bonitos, aumenta ainda mais a vontade de comer salada! Capriche!
Nessa salada tem um bom mix de folhas em miniatura (eu adoro folhinhas bebê, têm o sabor bastante suave, mesmo as amargas) – alface romana e outras alfaces, rúcula selvagem, machê, agrião, etc. Temperei minimamente com sal, pimenta e um ótimo azeite de oliva extra-virgem.
Para finalizar e enfeitar os olhos e o paladar, mangas cortadas em cubinhos, tomatinhos sem sementes e fatiados e amêndoas em tirinhas (já comprei assim) e tordas na hora.
O toque final foram algumas poucas colheradas de molho pesto que eu fiz em casa e deixei guardado num vidro na geladeira. Dura várias semanas assim!
Mais uma salada deliciosa http://t.co/ta1MPaz9
Hum, delícia!
Renata, se desejar passe para sua mãe que tbém gosta de receitas.
Beth
Pat, olá!
Vc já viu esse vídeo? É uma entrevista que foi usado para o documentário Muito Além do Peso.
Lembrei-me de vc.
Tem mais alguns sobre o mesmo assunto.
http://vimeo.com/mariafarinhafilmes/videos