Coentro é uma erva saborosíssima, e que eu uso muito pouco aqui em casa. Pura falta de hábito e um ligeiro trauma do meu marido.
Numa das nossas primeiras aventuras a dois na cozinha, a receita pedia salsinha – e ali naquela receita só salsinha combinava mesmo. Eis que meu marido, um completo desinformado na época sobre qualquer assunto culinário, teve a boa vontade de sair e comprar a salsinha que faltava. Saiu pra comprar salsinha e voltou com coentro! Com preguiça de voltar mais uma vez ao mercado em busca de salsinha, usamos o tal coentro mesmo, e ele ODIOU!! Por conta desse engano, coentro se tornou raridade na minha cozinha…
Acontece que estou no meio de uma reforma de cozinha (CLIQUE AQUI e entenda melhor do que se trata essa reforma) em que os moradores da casa adoram coentro e em um mês de muitas delícias, eles sentiram falta do coentro. Hoje eu resolvi usar. Criei da minha cabeça esse molho para a salada que eles vão provar essa noite e já posso dizer que agora o coentro entra de vez no meu cardápio!
Fácil de fazer, você pode fazer uma quantidade grande e guardar por vários dias na geladeira para ir usando aos poucos.
Ingredientes:
suco de uma laranja
1 xícara de um bom azeite de oliva extra-virgem (eu tenho dado preferência aos azeites não filtrados)
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
1 xícara de folhas frescas de coentro
sal e pimenta do reino à gosto
Modo de Preparo:
Mais fácil impossível: junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
A sugestão dessa noite é servir esse molho numa salada de folhas (mache, alface americana e radiccio), mangas picadas e frango ao curry com iogurte – depois conto mais sobre esse frango!
Pat me fale por e-mail sobre o oleo de coco, e como conseguí-lo, estou precisando para um tratamento de saúde.
Henrique, atualmente eu não comercializo o óleo de coco, e já indiquei aqui no site os lugares onde o tenho comprado.