Datas Comemorativas MAIS... RECEITAS

Sugestão para sua ceia de Ano Novo

Eu sei que está em cima da hora, mas para quem ainda não decidiu o que fazer para o jantar da virada e/ou o almoço do dia 1o. de janeiro, essa sugestão de cardápio é super saborosa, simples e dá super tempo de preparar! É exatamente o que eu vou preparar aqui em casa!

CLIQUE AQUI e faça sua encomenda de ceia de Ano Novo, ainda dá tempo!!!!

Eu sempre opto por carne de porco nessa época do ano por pura superstição, dizem que é ótim para atrair boa sorte. A lentilha me parece que promove fartura – além de ser uma delícia, e na forma de salada, uma delícia bem refrescante!

 

Lombinho Assado

 

*

Vagens-torta refogadas

*

 

Salada de Batatas

 

*

 

Salada de Lentilhas

 

*

Salada Verde

*

Sorvete Caseiro e Frutas

Como vocês podem notar, eu optei por acompanhar o lombinho apenas com pratos frios, porque nesse verão escaldante ninguém precisa ficar se empanturrando, por exemplo, de risotos, que acompanham bem o lombinho, mas que nos deixam fervendo de calor!

CLIQUE AQUI e faça sua encomenda de ceia de Ano Novo, ainda dá tempo!!!!

Para a salada verde eu escolho sempre o que tem de mais fresco na feira, lavo e seco bem, rasgo em pedaços e sirvo com um molho simples, à base de azeite e ervas.

A lentilha mais tradicional de que tenho notícia é servida ensopada, com linguiça, mas também acho que é um prato pesado demais para o nosso verão, então optei por uma receita de Salada de Lentilhas germinadas, que fica espetacular!

Para a sobremesa, também super refrescante, um sorvete é a melhor opção, principalmente se for feito em casa! Muito saudável! Mas eu ainda não escolhi o sabor que vou preparar… Frutas, as mais frescas que você encontrar, que podem virar uma salada de frutas ou podem ser servidas em pedaços maiores, ao gosto do freguês!

Bom apetite e um ótimo 2013 para todos nós!!

CLIQUE AQUI e faça sua encomenda 2017 de ceia de Ano Novo, ainda dá tempo!!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

  1. Obrigada, desejo-lhe um ano próspero e com muita saúde, extensivo a toda família!
    Um abraço de sua fiel leitora.
    Maria Antonieta.

Comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: