Eu sei que desde sempre nós associamos a Páscoa com os mais doces e incríveis ovos de chocolate. Cada vez mais – infelizmente – eu tenho razões para fugir deles.
Os preços dos ovos de chocolate andam cada vez mais abusivos. A qualidade desses ovos de chocolate caríssimos anda cada vez pior e – não é o caso aqui em casa – cada vez mais crianças apresentam alergia e/ou intolerância aos ingredientes dos ovos de chocolate super industrializados.
Ficar sem ovo de Páscoa industrializado é uma opção. Deixar a criança que espera por uma gostosura sem nada, sem nenhuma opção, deixa todo mundo triste, não é mesmo? Não é uma opção!
Páscoa da vó
Eu cresci passando os feriados de Páscoa com a minha avó que mora em Santa Catarina. Na casa dela – com um jardim enorme – nós fazíamos caça aos ovos. No final tinha sempre uma cesta enorme de gostosuras esperando por nós, não só com ovos e coelhos de chocolate, mas também com casquinhas de ovos recheadas com amendoim doce.
Eu nunca fui muito fanática por chocolates, mas a farra era sempre maravilhosa. Os amendoins doces que eu ganhava ficavam sempre para os meus pais – eu detesto amendoim até hoje, com todas as minhas forças!!! Mas pensando justamente neles, me veio a ideia de opção gostosa – e ainda bem doce – para quem precisa ficar longe de lactose e de toda a química presente nos chocolates modernos.
Amendoim doce
A minha lembrança é com amendoins, mas a ideia do vídeo abaixo serve para qualquer tipo de nozes, castanhas ou amêndoas, e preparar essa delícia é super fácil e divertido, as crianças podem até ajudar!!!!
Uma dica ainda mais preciosa é convidar as crianças para participar da pintura das cascas dos ovos, deixá-los produzir suas obras de arte!!
Ah, e para quem não abre mão de chocolate, uma diva importante: existem no mercado os chamados chocolates “bean to bar”, que são chocolates de verdade, sem aditivos artificiais, apenas cacau e açúcar, em porcentagens variadas. Existem diversas marcas disponíveis no mercado. No The Bazaar Food você tem a oportunidade de conhecer alguns.
Pat, que maravilha estares divulgando esta nova pirâmide! Desde que iniciamos essa base alimentar, minha família está muitíssimo melhor, sem gripes ou outras doenças, o que reforça o conceito de que, na natureza, tudo foi feito com propósito. É só nos valermos de toda a diversidade que Deus criou, sem aditivos ou laboratórios, simples assim!
Abraços…
Pat, li este texto e me lembrei na hora de vc! Acho que vc vai se interessar mto!
http://www.paleodiario.com/2015/03/por-dentro-da-industria-alimenticia.html
[…] conta da proximidade das datas e do desconhecimento, muita gente acha que a Páscoa cristã e a Páscoa judaica são comemorações similares – eu também pensava assim até bem […]