Orgânicos x ‘Convencionais’

by Pat Feldman on 30/04/2014 · 6 comments

in MAIS...

A gente vai “passeando” pela internet e sempre acaba esbarrando em algo interessante, interessantíssimo, como esse vídeo, feito por uma garotinha no terceiro ano e que mostra, na prática, o quanto alimentos orgânicos são vivos e cheios de energia, e como alimentos produzidos pela agricultura convencional, lotados de venenos, são completamente desvitalizados, definitivamente mortos.

Simples e muito claro, não deixem de assistir e mostrar aos seus filhos, amigos, parentes e nas escolas!

 

Descobri esse vídeo no site Social Fly.

Envie para um amigo Envie para um amigo Versão para impressão Versão para impressão

{ 6 comments… read them below or add one }

jeannie May 1, 2014 at 11:56

Excelente Patty. Estou compartilhando com meus amigos, muitos deles alunos.

Reply

Márcia May 2, 2014 at 14:56

Oi Pat. Então… buscando por esta substancia na internet encontrei um post onde a pessoa falava que quando os alimentos brotam produzem uma substancia toxica ao ser humano chamada solanina. Você sabe se esta informação procede? Não é recomendável comer alimentos que possuem “brotos”?

Reply

lucas June 1, 2014 at 13:36

Basta você cozinhar estes alimentos e esta substância é inativada no caso de batatas e mandiocas. Ninguém deve comer madioca crua.

Reply

Pat Feldman June 1, 2014 at 15:44

Lucas, esses alimentos são irradiados. Nada disso sai com um simples cozimento…

Reply

Ana June 23, 2014 at 16:32

Cara Pat,
Estou encantada com seu blog! Virei fã!
Agora sobre o seu comentário. Se “nada disso sai” com um simples cozimento, qual seria o procedimento? Coincidentemente fiz uma salada de brotos de lentilha hoje… Qual a dica para quem AMA brotos?
Obrigada!
Bjs

Reply

Pat Feldman June 25, 2014 at 19:47

Ana, o procedimento é optar pelos orgânicos sempre que possível, e se não der, ao menos dar preferência aos alimentos da época.

Reply

Leave a Comment

* IMPORTANTE: LEIA ANTES DE CLICAR EM "ENVIAR" * Ao enviar seu comentário, você fornece à Pat Feldman e ao Site CriancasNaCozinha.com.br 100% dos direitos autorais do seu texto, e fornece também uma licença PERPÉTUA (para toda a vida) e IRRETRATÁVEL (sem a possibilidade de voltar atrás) para a reprodução de suas palavras associadas ao seu nome, seja neste site, seja em outro site, seja em algum livro que venha a ser publicado, ou em qualquer mídia atual ou futura.

Previous post:

Next post: