MAIS...

Fada madrinha em ação novamente e sempre

fada[ratings]

Neste final de semana a minha fada madrinha, Dra. Márcia Tabacow, deu mais um show de técnica, talento e conhecimento de causa e ajudou a trazer ao mundo mais um lindo e saudável bebezinho, filho de uma amiga muito querida.

A Dra. Márcia Tabacow assistiu ao parto do meu filho – o relato completo feito pelo meu marido você lê CLICANDO AQUI.

Ela é uma médica maravilhosa, se tornou uma amiga muito querida e sua competência é inquestionável. Para quem deseja um lindo parto normal e humanizado, eu recomendo que a procurem!

Eu optei pelo parto na maternidade, foi como me senti mais segura. Mas a minha sala de parto parecia um quarto de hotel, anheira de hidromassagem para relaxar na hora da contrações, música ambiente da nossa escolha, todo mundo muito tranqüilo e nada de luz, a não ser um foco para a “estrela principal”: o canal de saída do meu bebezão!!!! Deu tudo super certo!

Eu não critico, muito menos condeno quem optou ou necessitou realizar um parto cesáreo – cada situação é única, cada pessoa é única e tem direito a optar por aquilo que acha melhor. Mas sinceramente sinto muito por quem não teve a oportunidade de viver um momento tão mágico quanto o do parto normal.

Se alguém tiver algum relato de parto (normal ou cesária, motivos que levaram à escolha,  recuperação, etc) que queira divulgar aqui no site, use o espaço para comentários abaixo. Acho que dividir esses momentos com todos os leitores do site Crianças na Cozinha será muito enriquecedor e pode até tirar dúvidas e medos das que ainda não passaram por este momento!

Ah, a Dra. Márcia Tabacow atende na cidade de São Paulo. Se você quer passar em consulta com ela (eu super recomendo!!), ENTRE EM CONTATO COMIGO ou telefone direto para o consultório dela. Os números são: (11) 5505-2615 ou (11) 5506-2514.

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

18 comentários

  1. Oi Pat,
    Eu ainda não estou grávida, mas em breve a cegonha vai passar por aqui.
    Quanto ao parto, a algum tempo venho me preparando, pesquisando muito.
    Eu e meu marido decidimos por um parto domiciliar com médico ou parteira e doula. Não vejo a hora de passar por essa experiência!!!

  2. Lindas fotos! durante toda minha gravidez me preparei para o parto normal, mas quando a bolsa estourou no hospital fiz uma ultra e o cordão estava com duas voltas no pescoço do bebê… fizeram o exame de batimento cardíaco e tinha uns picos de desaceleração cardíaca, aí queridas… parto normal seria impossível! fiquei super tranquila e fiz minha cesária numa boa, ria e conversava com minha obstetra e com meu marido durante o parto, minha recuperação tb foi ótima. O mais importante é o bebê saudável e a mamãe também! beijinhos

  3. Nossa, eu me acabei de chorar agora, tenho uma filha linda, 14 meses, q nasceu de cesária por indicacao médica, e apesar de ter tido uma recuperacao rápida eu me emociono com relatos de partos como o seu. Eu já disse ao marido, que se eu engravidar outra vez e nao houver problema tentarei normal. A enfermeira obstetriz q me acompanhou (tb durante a cesária) já disse que fará o possível para eu ter normal.

  4. Que bacana Pat, que vc conseguiu um parto humanizado, coisa muita rara hoje em dia. Parabéns!
    Sinto apenas que o atendimento humanizado não tenha se estendido à assistência neonatal, pois pelo que dá para ver pelas fotos o bb não foi direto para o seu colo mamar, foi aspirado e lavado, passando por todos os procedimentos das maternidades, que são feitos sem avaliação da real necessidade.
    Eu consegui um atendimento humanizado “completo”, mas só mesmo levando um neonatologista particular que trabalha nessa linha.
    Luciana

  5. Luciana, na verdade a seqüência das fotos é que não está assim tão completa!!

    Meu bonequinho saiu da barriga direto pro colo. Ficou lá um pouuinho e só depois foi passar pela “faxina”!! (risos). Depois ele voltou limpinho e embaladinho pro meu colo e só saiu de lá umas 3 horas depoi – todo esse tempo ocupamos a sala de parto. Foi uma maravilha!!

  6. Pat! foi uma delicia cuidar de vc e trazer ao mundo nosso querido Artur!E cada dia mais adoro meu trabalho!!!Ver esses pimpolhos lindos , saudáveis e tendo tanto carinho comigo é a minha alegria! beijo

  7. Deus é Pai!
    Eu estou procurando a Dra. Marcia há muitos anos e não encontro. Fui uma de suas primeiras clientes, em 1978. Eu estava casada ha alguns meses e tive um problema , que fora prontamente sanado por esta maravilhosa médica . Tenho muita gratidão por ela e muita saudade.
    Foi uma bênção entrar nesta página, PAT!
    Vou lifar para a Dra. Marcia e, quem sabe a minha ficha ainda está por lá!
    Beijos
    Alba

  8. Olá Fiz meu parto com a Dra. Márcia. Foi um parto dificl queria muito parto normal, mas era meu segundo parto e ou primeiro já havia sido cesarea. De fato, apesar de não ter conseguido realizar o parto normal a Dra. Márcia foi realmente uma fada, conduziu todos os momentos do meu parto com muito carinho. Tentou ao máximo que meu filho viesse ao mundo naturalmente, mas não foi possível.

    1. Maria Isabel, o que me encanta na Dra. Marcia é essa naturalidade e delicadeza com que ela trata cada situação. Se dá pra ser parto normal, maravilha, e ela conduz o “espetáculo” muito bem! Mas se precisar ser cesária, e com ela a gente sabe que se precisou, é porque precisou mesmo, vai ser a cesária humana, realmente necessária e não só pra poupar tempo e energia.

Comentários estão encerrado.