AMIGOS Leitores do Crianças na Cozinha MAIS... RECOMENDO

Dica de Presente de Natal

Hoje eu não vim falar de comida, mas vim contar um pouco sobre o trabalho da madrinha do meu filho, a Cris. De formação a Cris é bióloga, e das boas!! Quando a Julinha nasceu, quase junto com o meu mais novo, o afilhado dela, a Cris optou por ficar em casa e cuidar da filhota. A biologia não foi esquecida, mas ficou de lado por uns tempos.

Mas a minha comadre nunca para, e durante as sonecas da filha, resolveu colocar em prática o que aprendeu desde cedo com a mãe: bordados aplicados em tecidos. Eu fui uma das primeiras felizardas a ser presenteada com um lindo avental, mas o que a Cris gostou mesmo de fazer foram apliques em camisetas e bodies infantis. E isso ela vem fazendo com excelência!!! O guarda roupa do meu filho agradece imensamente!!

Aí eu fiquei pegando no pé dela, até ela começar a fazer muitas outras peças fofas para oferecer a pessoas de bom gosto, como por exemplo vocês, as leitoras e leitores do site Crianças na Cozinha!! E Finalmente a Cris começou a disponibilizar peças lindas para o guarda roupa dos seus pequenos! Tem para meninos e meninas, e para comprar é só escrever direto para a Cris, neste e-mail: emporiocogumelo@gmail.com

E agora, as fotos! Além dessas já publicadas, a Cris está preparando várias outras. É tudo feito um a um artesanalmente, por ela. Um luxo!!!

Para ver as imagens ampliadas, é só clicar em cada uma das fotos.

A Cris me falou que as camisetas todas custam R$85,00 e os bodies de bebê custam R$65,00.

A qualidade eu garanto, como engenheira têxtil “aposentada” (vocês sabiam que sou formada em engenharia??), e porque o pequeno aqui brinca mesmo, usa mesmo e não peninha nenhuma das roupas!!!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

7 comentários

  1. Pat, desculpa a minha leiguice, mesmo lendo seus posts, ficou uma dúvida.
    Qual a diferença entre o sal do Himalaia e o Sél de Guerande? Já que você gosta e muito, da segunda opção, que é o Sél de Guerande.

    1. Penelope, a diferença é a origem: o sal do Himalaia vem exatamente das montanhas do Himalaia, e o sél de Guerande vem de uma região costeira da França com este nome. Por serem originais de locais tão distantes, sua composição é muito provavelmente diferente – a cor de cada um mostra isso claramente. Eu gosto mais do Guerande por gosto pessoal, e porque já li em algum lugar que não me lembro bem, que o Guerande é mais rico em minerais que o Himalaia.

  2. Que lindo, Pat. Excelente dica mesmo. Pena que o meu mais novo já está com 8 anos e pelo que vi os tamanhos são menores, né?

    1. Luciana, pedindo com jeitinho, a Cris faz até para adultos!! Tem que ver o avental lindo de morrer que eu ganhei dela!!!

  3. Eu acho muito, mas muito bacana os apliques. Minha vontade era aprender a fazer.. e ainda vou tentar…
    Mas por enquanto vou admirando a criatividade de quem faz..
    Ficou lindo.. parabéns para Cris e desejo que venda muito… Estão lindos os trabalhos…

    Beijos,

    Teresinha Nolasco

Comentários estão encerrado.