MAIS...

Uso ilícito do microondas

Já não é de hoje que eu acho que qualquer alimento aquecido em microondas, por mais gostoso e saudável que possa ser, fica uma porcaria. Eu não gosto do gosto de comida de microondas, nunca gostei. Daí pesquisei aqui e ali e descobri que além da comida ficar ruim, ela fica tão alterada, que ainda não se sabe ao certo as conseqüências posteriores no nosso organismo.

Estou pesquisando (ainda) sobre o assunto, porque prometi e ainda não entreguei para vocês um texto mais abrangente sobre os malefícios do aquecimento em microondas. eu já comecei a escrever, mas tem tanta coisa, que eu não consigo terminar nunca!!

Hoje cedo porém, na minha “ronda matinal” nos portais de noticias (eu detesto ler jornal de papel, tenho aflição daquela textura!! hehe, então para me informar o mínimo, só pela internet mesmo) me deparei com mais um enorme malefício do microondas, que não tem nada a ver com comida ou bebida ou com qualquer coisa relacionada a culinária e gastronomia, mas que pode acabar com o sossego de qualquer um: ADULTERAÇÃO DE CHEQUES!!!!

Não me pareceu mais uma daquelas lendas de internet, já que até a polícia já se envolveu e já que foram registrados vários casos. Fica o alerta, e a seguir a matéria, publicada originalmente pelo site Terra:

SC: Microondas é usado para adulterar cheques

A polícia de Santa Catarina descobriu um novo golpe na praça contra cheques. Uma quadrilha que atua no Estado descobriu uma forma de adulterar os valores dos cheques que são preenchidos nas máquinas eletrônicas do comércio. Pelo golpe, os cheques têm os valores impressos adulterados mecanicamente e são apagados depois de colocados em fornos microondas.

Com o mecanismo, a assinatura do cliente a caneta fica intacta e os golpistas preenchem o cheque com novos valores. “O preenchimento (na máquina) é feito com toner, que é um pó. Este pó é desintegrado dentro do microondas”, diz o perito em falsificações Arnaldo Ferreira.

De acordo com investigações policiais, nos últimos dois meses, uma mesma agência bancária de Florianópolis recebeu 11 cheques adulterados da mesma forma. Segundo o perito, um cheque de R$ 27 emitido em um circo na capital foi compensado dois meses depois, em Feira de Santana, na Bahia, por R$ 4.200.

O perito recomenda usar sempre a caneta para o preenchimento dos cheques.

Fica aí o alerta, mais um malefício grave dos microondas!!

Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

2 comentários

    1. Lua, estou trabalhando num texto sobre microondas há meses, mas não é nada fácil e eu não consigo terminar nunca!! O site do Dr. Mercola (em inglês) tem um montão de informações!

Comentários estão encerrado.