Alimentação

Foi por pouco…

[ratings]

Aulas de culinária infantil.
CLIQUE AQUI e saiba mais!

Sabe aquelas gripes “arrasa quarteirão”, que derruba até o mais forte dos homens?? Pois é… Não sei se o problema está na cidade toda ou se concentrou na minha família: pais, irmão, etc… Sei que todo mundo passou 3 ou 4 dias praticamente de cama, sem ânimo para nada além de espirrar ou tossir…

Eis que domingo à tarde eu comecei a ficar mole, com o corpo cansado e com a cabeça super pesada. Primeiro pensei ser efeito da champagne do almoço (que por sinal estava divina), mas como eu não abusei, comecei a suspeitar de algo mais desagradável, a tal gripe!!!


E lá fui eu me prevenir da maneira mais natural, prática e eficiente possível: alho!!!!

Meus queridos leitores, vocês não vão acreditar, por isso testem em casa ao menor sinal de gripe!! Peguei um dente de alho pequeno – o tamanho daquelas cápsulas de multi-vitaminas que se vende por aí – um copão de água e lá foi o dente de alho (devidamente descascado) goela abaixo!!!

Fiquei esperando a queimação, azia, mal estar, “bafo de onça”e outras ruindades que um dente de alho cru pode causar. Esperei a noite toda, quietinha, dormindo o sono dos justos (que é o que toda mãe merece). Nada de queimação, de azia, de mal estar, de “bafo de onça”e de outras ruindades!!

E o melhor da história: nada de gripe!!!! Não chego a dizer que passei o dia 100%. Deu uma moleza e a cabeça ficou pesada, nariz ligeiramente congestionado, mas foi só… E continuei com uma “cápsula” de alho a cada refeição, até hoje cedo, quando acordei com toda a preguiça do mundo. Não pela gripe, mas por causa do meu filho, que descobriu que não quer mais fazer xixi na fralda, nem de noite (a do dia já não existe na vida dele)!!

Ele acorda, de fralda e tudo e vem me tirar da cama para levá-lo ao banheiro. É uma noite mal dormida sim, mas por uma boa causa qualquer mãe aguenta!!!

Uma outra opção “exótica” para se defender de uma possível gripe a caminho é um pequeno “Coquetel Saúde”, composto de 1 copo pequeno de leite cru morno (aqueles copinhos de licor ou cachaça são perfeitos), uma colher de sopa de óleo de coco extra-virgem, uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau (que você pode substituir por umas 5 cápsulas) e uma colher de sopa rasa de óleo de manteiga (high vitamin butter oil, ainda não disponível no Brasil). O gosto dessa bebida é bem interessante, até reconfortante, eu diria. O óloe de fígado de bacalhau, de sabor bastante acentuado quando está sozinho, aqui fica bem disfarçado pelo óleo de coco. Provem!

Se você quer comprar ÓLEO DE COCO EXTRA-VIRGEM, CLIQUE AQUI para entrar em contato comigo e obter mais detalhes!


Algumas receitas com alho que eu já publiquei aqui no site:

Aproveitem o sabor e a saúde deste ingrediente!!


Quem é a Pat FeldmanPat Feldman

Pat Feldman é culinarista, criadora do Projeto Crianças na Cozinha (www.criancasnacozinha.com.br), que visa difundir para o grande público receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas A Dor de Cabeça Morre Pela Boca, escrito em parceria com seu marido, o renomado médico Alexandre Feldman.

17 comentários

  1. Vou experimentar já, porque estou ficando daquele jeito que o post descreveu. O clima está muito péssimo aqui.

  2. Esqueci de falr, aúnica coisa que senti, uma meiahora depois, foi a barriga ligeiramente estufada. Mas nada demais, nada exagerado!!

    Toma que nem remédio, antes de cada refeição!! Depois vem contar no que deu!

  3. Pat, tive os mesmos sintomas que vc descreveu e mais coriza e tosse, corri para minha ameixa umeboshi fui degustando-a lentamente e surpresa: adeus coriza, dor e peso na cabeça e fiquei como num fim de gripe, a voz grossa e só. e olha que os dentinhos da Júlia estão nascendo e ela não me deixa dormir há três noites…
    Já experimentou umeboshi?
    Beijos

  4. Pat,
    Que coincidência!! Acabei de comentar com uma amiga que acordei mal, com todos os sintomas que você falou. E o que fiz de manhã cêdo? Tomei um chá de limão com alho. Há muito tempo que venho combatendo minhas ameaças de gripe dessa forma. É o melhor remédio, com certeza.

  5. Pat, eu só tomei um dente de alho tamanho médio, partido em dois, com água antes de dormir. E hoje amanheci um tanto “amarrotado”, com alguma dificuldade, mais por causa do horário de verão junto com esse clima insano. No meio da manhã já estava tudo normal! Nem o catarro que ameaçava vir com tudo, nem corisa, nem febre, nada. Essa dica caiu em cima! Thanx ;-D

  6. Sempre experimento alho picado com uma colher de mel de abelha quando alguém se queixa de gripe ou dor de garganta é “um santo remédio” como dizia minha avô Joana que morreu lúcida aos 88 anos
    agora eu mesma vou experimentar o alho com azeite. Obrigada deu certo para você vai dar certo para nós também.

  7. Maravilha, realmente e um santo remedio, alem de ser usado por geracoes. Imaginen que eu vivo num pais (USA) que existe uma variedade de remedios para combater febre e resfriado que nao sei nem por onde comecam os nomes. Sempre uso remedio caseiro (gracas a Deus) e nao da outra…fico logo boa!!!
    Brigadao Patty Beijos Fliz Pascoa!

  8. muito importante suas informações, isso deveria ser colocado no jornal nacional e ser matéria escolar.para que nossas crianças tenham esse tipo de informação, pois a maioria dos pais não sabem nem pra eles próprio.

  9. vivo na italia e adorei saber as propriedades do alho vou provar para emagrecer beijos

  10. Claro que os médicos não vão dizer que remédios caseios curam. Existem muitos outros remédios caseiros que curam doenças consideradas sérias pelos médicos.

    Mas fazem de conta que não sabem porque as farmacias e médicos ganham milhares com medicamentos.

  11. Ja sabia , ja uso, compro pilulas de alho.Vou usar mais in natura, com mel de abelha ou azeite. Sei q baixa pressao tambem.Eu acredito muito em tudo q arde, q queima, tipo alho e limao.

  12. podrian por favor enviarme informaciones en mi idioma osea el español, les agradezco mucho

    1. Sussy, o site Google tem uma ótima ferramenta de tradução, que pode lhe ajudar a entender melhor as informações do site.

  13. Olá, preciso voltar aqui nesse post pra relatar que passei a usar como método antigripal – e fortalecimento geral do sistema imunitário – essa “cápsula” de alho: tomar um dente pequeno de alho com água antes de dormir. Faço isso por quantos dias persistirem os sintomas de enfraquecimento imune. Não me dá gastrite, nem mau hálito, nem cheiro no suor, nada. Muito ao contrário me faz muito bem.

  14. Vivo en Chile y leí su información, la entiendo ya que adoro su
    país es hermoso.
    Agradeceré más información.
    Acá no tenemos aceite de coco pero si de oliva que es fantastico.
    Saludos

Comentários estão encerrado.